© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Prefeitura derruba quiosque na Praça da Capelinha e outros estão ameaçados

October 24, 2019

 

A manhã dessa quinta-feira (24/10) foi de muita confusão e dramática para uma família que tinha um quiosque na Praça da Capelinha. Um grande aparato municipal e da Polícia Militar foram envolvidos para dar apoio na demolição de um quiosque. Segundo moradores, o quiosque estava no local há mais de uma década.

 

Segundo a prefeitura, por meio da Coordenadoria de Operações Especiais, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, uma construção comercial em alvenaria irregular erguida na Praça da Capelinha, localizada na Rua Carinhanha, em Magalhães Bastos, foi demolida e a

Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, da Secretaria Municipal de Fazenda informou que o quiosque não possuia autorização de ponto fixo para comércio ambulante. "O quiosque foi, inclusive, notificado neste mês pelos agentes da Coordenadoria de Controle Urbano, órgão da Fazenda responsável pela fiscalização. A operação tem o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Rioluz e Comlurb", informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação.
 
Segundo a Prefeitura, a demolição não ficará restrita apenas a um quiosque. Outros que existe na Praça da Capelinha estão em risco de serem demolidos.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF),  os demais quiosques localizados na Capelinha também foram notificados pela Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda. "Caso os responsáveis não retirem as estruturas no prazo previsto em cada notificação elas serão removidas pelos agentes", finalizou a SMF através de nota.
Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg