© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

BEKINHAnews | Papo Cultural

October 22, 2019

Vem aí o I Viradão Cultural Suburbano

Evento ocorrerá entre as tardes dos dias 9 e 10 de novembro. Serão 24 horas ininterruptas de atrações gratuitas, todas idealizadas, produzidas e bancadas, de forma colaborativa. Para ajudar, basta dar aquela moral na nossa vaquinha virtual (http://vaka.me/739299)


O I Viradão Cultural Suburbano, que conta com apoio de parceiros públicos e privados, é um evento que reúne música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda, intervenções urbanas e literatura, entre outras manifestações artísticas. 


Nos mesmos moldes das viradas culturais que se espalharam pelo país, mais do que simplesmente ocupar ruas e praças com eventos gratuitos, o objetivo do I Viradão Cultural Suburbano é também dar visibilidade à potencialidade criativa do povo dos subúrbios, como forma de contestar a lógica fomentada por narrativas que associam essas localidades quase que única e exclusivamente a lugares marcados pela carência e violência. 


O I Viradão Cultural Suburbano, que tem uma campanha de financiamento coletivo em andamento na internet (http://vaka.me/739299), pretende, além de ingressar no calendário cultural oficial da cidade, fomentar discussões importantes para a vida urbana, como utilização do espaço público, acessibilidade e diversidade. Serão dezenas de atrações, todas desenvolvidas e custeadas, de forma colaborativa, por artistas atuantes nos subúrbios, que entre as tardes dos dias 9 e 10 de novembro se revezarão em palcos distribuídos por Bento Ribeiro, Cascadura, Madureira, Oswaldo Cruz e Rocha Miranda, entre outros bairros, com a intenção de levar arte, cultura, lazer e entretenimento à população carioca.


CONFIRAM PROGRAMAÇÃO EM SULACAP
Nessa primeira edição do projeto que ficará como ponto central em vários locais como Madureira (SESC,quadra da Império,Portela, auditório do Mercadão, Espaço CUFA no (Viaduto), Parque de Madureira entre outros. Madureira nos finais de semana tem atividades variadas de entretenimento e cultura que se produzem sozinhas, pela visibilidade, nos espaços  acima citados, eles já  possuem estrutura para shows, palestras, debates, exposições, todas as atividades que estarão acontecendo em toda área de Madureira e bairros vizinhos vão estar incluídas e identificadas com a logo (banner) do Viradão nas redes de divulgação do evento e nos veículos de divulgação de cada evento.


Na Sulacap temos tres eventos que farão parte do roteiro: projeto 'Seis em Ponto', dia 01/11 as 18h na Pç Mário Saraiva - Sulacap, Bombar: 09/11 as 22h com tributo a Jannis Joplin e Banda Black Dog, Dia 10/11 às 22h 'Os Cascas', Projeto 'Plataforma Musical' dia 10/11 a partir das 15h até as 22h - Praça H.

 

Wagner Aguiar "Bekinha" é músico e ativista cultural. Zap: (21) 98755-4879

 

 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg