© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Sábado (26) tem a 3ª edição do Festival Ilumina Zona Oeste em Jacarepaguá

October 21, 2019

Evento promovido pelo Instituto Rio e artistas independentes será realizado no Museu de Bispo do Rosario Arte Contemporânea


Já está virando tradição. Pelo terceiro ano seguido, o Instituto Rio, junto com artistas e parceiros independentes, realiza o Festival Ilumina Zona Oeste, com um dia dedicado a uma programação intensa de atividades culturais, artísticas, oficinas, artesanato e gastronomia. Tudo com o objetivo de promover e jogar luz às iniciativas da Zona Oeste. O Museu de Bispo do Rosário será novamente o palco desta grande festa dia 26 de outubro de 13h às 21h, com entrada gratuita.


Destaque da edição de 2019, o documentário Utopias Possíveis será lançado no evento. O filme traz a história de 13 projetos que foram apoiados pelo Instituto Rio ao longo dos anos. Além disso, shows de bandas independentes da Zona Oeste e oficinas para as crianças vão garantir a diversão para toda a família. Oficinas de saúde e bem-estar também estão na programação.


O Festival Ilumina Zona Oeste também faz parte da Exposição Utopias – A vida para todos os Tempos e Glória, que inaugurou dia 25 de setembro no Museu. Em 2019, marca os 30 anos de morte e a primeira exposição de Bispo.


O evento é uma oportunidade imperdível para conhecer iniciativas sociais e culturais da maior área no Município do Rio de Janeiro, com território correspondente a 73,97% da cidade e mais de dois milhões de moradores.
O Instituto Rio é uma fundação comunitária criada em 2000 com o objetivo de apoiar e fortalecer iniciativas que promovem o desenvolvimento social da Zona Oeste na cidade do Rio de Janeiro. Durante 18 anos, apoiou 265 projetos nas linhas de atuação: ações afirmativas; raça, gênero e protagonismo jovem; economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional; direitos humanos, justiça social e cidadania; direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental/meio ambiente; esporte e saúde.


O Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea fica na Estrada Rodrigues Caldas nº 3.400 – Taquara, logo na entrada da Colônia Juliano Moreira.
 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg