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Consumidores conseguem até 100% de abatimento em mutirão do Procon Estadual

October 15, 2019

Um consumidor conseguiu zerar dívida de mais de R$ 7 mil com Unimed Rio

 

Esta semana o Procon Estadual está realizando um grande mutirão para renegociação de dívidas e solução de problemas em sua sede. Nesta segunda-feira (14/10), a autarquia recebeu demandas relacionadas as operadoras de telefonia (Oi, Claro, Vivo, Tim e Nextel), além de fornecedoras de TV por Assinatura (Embratel e Sky) e a empresa de Planos de Saúde Unimed Rio. Este é o quinto mutirão realizado pela autarquia em 2019, um recorde para o órgão. E esta é a primeira vez que empresas de Planos de Saúde estão presentes em um mutirão do Procon, que contou também nesta edição com postos móveis em Niterói e Nova Iguaçu para o atendimento de idosos e consumidores com dificuldade de locomoção.   

 

Foram 262 consumidores atendidos nesta segunda-feira pelo mutirão, com vários casos em que as empresas abateram 100% da dívida. O maior valor de abatimento total foi conseguido na sede da autarquia, junto com a Unimed Rio: um consumidor conseguiu o perdão de uma dívida no valor de R$ 7.667,94. Também houve casos de abatimento de 100% no Procon Móvel em Niterói e 84% de desconto em Nova Iguaçu. Em Niterói, o percentual de acordos atingidos foi de 100%. Na sede este índice chegou a 97% e em Nova Iguaçu foi de 75%.  

 

Nesta terça-feira (15/10), o Procon Estadual estará atendendo no mutirão os consumidores que estão com problemas relacionados às concessionárias de água, luz e gás: Light, Ennel, Naturgy e Cedae. Os consumidores devem levar os documentos relacionados ao seu caso, documento pessoal com foto e o número de seu CPF. É importante salientar que estão excluídas desse evento dívidas em relação à compra de imóveis e carros, além de dívidas contraídas em um período inferior a 60 dias anteriores as datas do mutirão.

 

Como o posto de atendimento na sede do Procon Estadual estará voltado exclusivamente para o mutirão, ele não terá nenhum outro tipo de atendimento presencial no período. Para casos fora do mutirão, o consumidor poderá ir aos outros postos de atendimento da autarquia ou utilizar o aplicativo para celulares “ProconRJ”, que pode ser baixado gratuitamente. Os endereços e horários dos postos de atendimento podem ser conferidos em: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/posto_atendimento.

 

A sede do Procon Estadual se localiza na Av. Rio Branco, 25, 5° andar, no Centro do Rio. O posto móvel do Procon em Nova Iguaçu está na Praça Rui Barbosa, no Centro, e o de Niterói se encontra ao lado do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro. A distribuição de senhas para atendimento é de 9 às 15h.  

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