© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Curso profissionalizante gratuito de Bombeiro Hidráulico na Zona Oeste

August 22, 2019

A Concessionária Zona Oeste Mais Saneamento, em parceria com o Sistema FIRJAN abre nova turma do projeto Qualifica Mais, e oferece 20 vagas gratuitas do curso profissionalizante de Bombeiro Hidráulico. Com três meses de duração, o curso irá proporcionar aos participantes a qualificação profissional certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), como também o desenvolvimento de habilidades sociais, por meio de oficinas de Desenvolvimento Humano, elevando o potencial de empregabilidade dos participantes e contribuindo para o desenvolvimento integral de cidadãos e profissionais para o mundo do trabalho. 


As inscrições dos alunos no projeto Qualifica Mais serão feitas nos dias 28 e 29/08 (quarta e quinta), das 9h às 12h e de 13h às 17h. Os interessados devem ir à ETE Deodoro (Rua Nazaré, 1 – Deodoro) para apresentar a documentação abaixo. Este período poderá ser reduzido, sem aviso prévio, caso o número de inscritos supere o valor de três vezes o número de vagas disponíveis, ou seja, 60 (sessenta) inscritos.


Esta é a terceira turma do curso que será aberta. 39 alunos foram formados, sendo 10 mulheres. Deles, 11 alunos conseguiram empregos formais e três passaram a desempenhar a atividade de bombeiro hidráulico de forma autônoma.


Entre os formandos, Rafael Couto certamente é um exemplo de sucesso. Aos 30 anos, ele é atualmente Auxiliar Administrativo II, do setor de Serviços da Zona Oeste Mais Saneamento. Rafael é ex-aluno do Qualifica Mais, Ele, que foi contratado após um desempenho excelente no curso, conta qual a importância desta qualificação para sua carreira. “Eu defino o curso em duas palavras: maravilhoso e incentivo. Com ele eu pude aprender de verdade a profissão e comprovar para o mercado que eu tinha essa habilidade. Este era o passo que faltava para eu conseguir retornar ao mercado de trabalho. Foi o curso que me abriu as portas para chegar onde estou hoje”.


O presidente da Zona Oeste Mais Saneamento, Sinval Andrade, reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento local “Nossa missão não é somente levar o saneamento e a saúde para Zona Oeste. Queremos apoiar a região com mais capacitação, qualidade de vida e empregabilidade às pessoas que aqui residem.”. 
Pré-requisito para inscrição: Homens e mulheres com 18 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental II (equivalente ao 9ºano) e residam nos bairros da Área de Planejamento 5 (Bangu, Gericinó, Padre Miguel, Senador Camará, Campos dos Afonsos, Deodoro, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo, Vila Militar, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Paciência, Santa Cruz e Sepetiba).


Documentos necessários para a inscrição no processo seletivo: 
•    Comprovante de Escolaridade (Cópia do certificado de conclusão ou declaração de conclusão) 
•    Cópia da Cédula de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento.
•    Cópia do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas 
•    Cópia do comprovante de residência


Após as inscrições, os alunos passarão por uma dinâmica em grupo e entrevista para definir os alunos participantes do curso.

 Sobre o curso de Bombeiro Hidráulico 
Serão 128 horas de formação integral, sendo 84 horas de aula técnica presencial para o aprendizado de competências profissionais que permitam a execução de instalações e manutenção de sistemas hidráulicos; 44 horas de oficinas presenciais para o desenvolvimento de habilidades sociais.


Data de início do curso: 17 de setembro de 2019
Horário das aulas:
Terças-feiras: 8:00h às 17:00h
Quintas-feiras: 8:00h às 12:00h


O candidato aprovado receberá auxílio para o transporte e alimentação no local de realização do curso, nos dias de aula.
É expressamente proibida a entrada na ETE Deodoro trajando bermuda, camiseta, chinelo e boné bem como fumar nas dependências.
Para mais informações do processo seletivo, acesse o site http://zonaoestemais.com.br
 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg