© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Sexta (16) começa o Arraiá do Katonho, uma festa pro povo, pra quem quiser e entrada 0800

August 15, 2019

Dando início há primeira semana, na sexta-feira, dia 16, o samba vai estar presente com um dos grupos mais queridos do país, o Bom Gosto, além de outras atrações.

 

No sábado/17, quem vai comandar o palco recheado de atrações locais, artistas iniciantes, uma das pérolas da nossa música encontrada nos coletivos, umas das vozes mais representantes da Arte Na Rua, Tábatha Aquino, que ficou conhecida no país, depois de um vídeo viralizar e chegar até a cantora Glória Groove, Preta Gil, Cláudia Raia, Daniela Mercury, entre muitas outras celebridades. Na outra semana estarão Mc Théo, o Samba Universitário com os “gêmeos Do Samba, Bruno e Ramon Braz, além do Revelação, entre outros.

 

O Bom Gosto é formado por Flávio Régis (surdo, cuíca e vocal); Fernando Macaé (tantã); Fábio Beça (voz e pandeiro); Mug Aragão (percussão) e André Neguinho (percussão). O grupo nasceu no subúrbio carioca e agrada a todas as classes. Originados no samba e orgulhosos de representarem o gênero, não se intimidam ao flertar com o rap e a black music, por exemplo. O quinteto promete sacudir o público com suas músicas tocadas em todas as rádios do Brasil, o grupo vai executar um repertório com seus atuais sucessos, como “Curtindo a Vida”, “Patricinha de Olho Azul”, “Princípio Meio e Fim”, “Amor Bipolar”, “Agora Perdeu”, entre outras. Os músicos trazem seu estilo alegre, animado e apimentado com uma mistura de instrumentos bem brasileiros.

O Bom Gosto mostra a sua nova canção de trabalho, “Tons de Cinza”, além dos sucessos “Jeito Carinhoso” e “Te Dar Amor”, que fazem parte do CD/DVD ‘Roda de Samba do Bom Gosto – Volume 2 – Do Jeito Que O Povo Gosta’, sem contar as famosas “Parakundê”, “Pronto pra Rodopiar”,  “Curtindo a Vida” e “Ninguém é Dono de Ninguém”. Em, setembro gravarão mais um DVD de sua carreira.

 

No dia 17, sábado, entre muitas atrações, destaque para Tábatha Aquino, desconhecida até pouco tempo da mídia, mas reconhecida por milhares de pessoas comuns, que transitam diariamente pelos coletivos públicos da cidade do Rio de Janeiro, por levar canções num constante vai e vem de trens, metrôs e até ônibus, expressando, repaginando ao seu tom, hits, clássicos e pérolas da musica. Dona de uma personalidade própria tem como influência Liniker, Nina Simone, Etta James, Aretha Franklin, Jennifer Hudson, Fantasia Barrino, e claro, Michael Jackson.

 

Com um repertório variado, o qual ela sabe que tinha que agradar seu fiel público, traz para si, canções repaginadas e ao tom de sua voz. Em março deste ano, viu sua vida mudada através de vários vídeos, com destaque para o de um fã da cantora representada marcando-a. “Apaga a Luz”, sucesso de um dos maiores nomes da atualidade, Glória Groove.

 

Um turbilhão de informações, mensagens e repostes fizeram o vídeo chegar até a estrela Glória, que respostou, comentou e até mandou direct pelo instagram da Tabatha, fez tudo acelerar em sua carreira. Logo outras pessoas famosas também não deixaram passar sua visualização sem deixar seu recado, como Paola Oliveira, Daniela Mercury, Cantora Titica, entre muitas outras. Foi convidada pela Glória a cantar com ela num dos maiores shows já feito por ela no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, em maio deste ano.

Depois disso vieram os Sescs, paradas LGBTs, onde cantou no mesmo palco que Daniela Mercury entre outros. Vieram também os programas de TV mais conceituais do país, Encontro na Rede Globo, Sem Censura, na TV Brasil, Domingo Espetacular na Record, entre muitos outros.

 

Tabatha, já com EP, ESSÊNCIA, com seis canções autorais, “Enlaço”, “Não Pare”, “Amor”, “Qual Vai Ser”, “Questão De Vibe” e “O Que É Nosso “, em todas as plataformas digitais, lançou um clipe, “Seja Liberdade”, onde chama atenção para o respeito à liberdade e a diversidade, principalmente ao da mulher. No festival vai cantar suas autorais acima, além de pérolas da MPB, do pop e do black music. Sucessos do Rappa, Charles Briw, Leniker e até Elza Soares.


Parque de diversão inflável, barracas típicas, concursos de dança e muitas outras atrações vão animar o Arraiá do Katonho. Menores de 16 anos, só com os responsáveis.. As portas serão abertas às 18, nas sexta e as 14 nos sábados e domingos. Os pais devem levar os filhos com identificação para maior segurança. A entrada é franca.

 

Kabanna Catonho fica na Estrada do Catonho, 50, em Sulacap.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg