© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

HOLÍSTICOnews | Criação Mental

Tudo começa no pensamento. Até na alegórica narrativa bíblica sobre criação do Universo, se lermos as entrelinhas, vamos concluir que antes de dar as ordens para que tudo começasse a existir, Deus primeiro pensou e só depois verbalizou. 

 

Nossos pensamentos são poderosos e realmente damos vida ao que pensamos, seja aqui ou em uma realidade paralela, em outra dimensão. A Criação Mental não é exatamente uma “mágica”, onde a pessoa pensa e a situação aparece, surge do nada. Mas a continuidade do mesmo pensamento vai plasmando, ou seja, vai dando vida aqui na terceira dimensão, àquilo que repetidamente pensamos.

 

Devo ressaltar que há casos em que a pessoa fica como que “treinada” a dar vida quase que imediata ao que fala, só que, infelizmente, na maioria dos casos, tal pessoa só plasma coisas ruins. São aquelas que chamamos de “pessoas venenosas”, “línguas ferinas”. E disso devemos fugir.

 

Quando desejamos muito que alguma coisa boa, que beneficiará a nós e outras pessoas, aconteça e imaginamos, continuamente, nosso desejo sendo realizado, quando nos vemos na situação concretizada, com riqueza de detalhes, o nome que se dá é “criação mental”. Muitos fazem sem nem saber o fundamento, sem nem saber que isso existe e é possível. Há os que estudam as técnicas (que são fáceis) para se aprimorar nessa arte. Eu mesma tenho experiências surpreendentes de criação mental, de quando eu nem sabia que ela era possível ou mesmo se existia essa possibilidade.

 

Contudo há uma diferença entre criação mental e a “pessoa venenosa”, especialista em “secar pimenteira”, que citei acima. Criação Mental está relacionada a situações benéficas e não egoístas, onde não só a pessoa que está criando será beneficiada, mas outras também serão, direta ou indiretamente. Na Criação Mental, não são atendidos pedidos egoístas, que vão satisfazer apenas a nós mesmos. Por exemplo: se você deseja comprar ou construir uma casa, não deve pensar apenas em seu bem-estar, em seus luxos, gostos etc.; se você deseja um emprego X, não deve se imaginar pisando nos outros, fazendo inveja nas pessoas por ter conseguido tal posto... entende?

 

Deus, o Criador, o Cósmico, o Universo, seja com que nome nos refiramos ao Divino, não libera, não atende pedidos egoístas. Nem adianta. Caso a pessoa consiga, de alguma outra fonte/forma materializar pedidos egoístas, uma série de sofrimentos virão “de brinde”. Tais sofrimentos poderão proporcionar aprendizados para que isso não se repita; aprender ou não, vai depender das escolhas da pessoa.

 

A Criação Mental é algo divino e pode nos ajudar muito. Precisamos ter persistência e firmeza nos pensamentos. Outro fator importante é que precisamos fazer a nossa parte para que nosso desejo se materialize, quando e no que depender de nós. Até que nosso desejo se concretize, poderá demorar um pouco, dependendo de fatores alheios e/ou desconhecidos por nós: aprendizados, resgates cármicos, iniciativa, persistência, fé...

 

Nossa mente trabalha com comandos, com organização, com planejamento. Viver “ao acaso”, deixando “a vida correr”, não contribui para nosso crescimento em nenhum nível e ainda nos faz perder grandes oportunidades, inclusive materiais.

 

Comece hoje mesmo a criar mentalmente aquela faculdade que você sempre desejou cursar, a casa que você deseja comprar ou construir, o concurso que você deseja passar e faça o que for necessário para isso: estude (mesmo que não possa se matricular em cursinho), se empenhe, junte dinheiro (mesmo que seja apenas simbólico, nesse primeiro momento, pois, daqui um tempo, você estará juntando um montante considerável, inclusive oportunidades magníficas irão “surgir” para você), ou seja, movimente-se! Movimente seu corpo, sua mente, crie mentalmente a realidade que você deseja.

 

Um grande abraço!

Namastê!

 

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 16 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

 

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Instagram: @josisaldanhanumerologia

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg