© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

SHIATSUnews | Estresse

June 27, 2019

Olá, amigos leitores! A partir dessa semana falaremos sobre os tratamentos das patologias pela técnicas da medicina tradicional chinesa.


A nossa primeira patologia será o estresse, que é um dos problemas que mais afeta o ser humano nos dias atuais e nos causa muitas doenças derivadas desse estado emocional. Ele é um sintoma que interfere na tranquilidade de nossas vidas se manifestando em nosso corpo a curtos ou longos períodos. Nos períodos longos ele passa a afetar tanto nossa mente como nosso corpo, porque ele causa também incômodos físicos.
Suas causas podem ser a ansiedade, a apreensão e a preocupação, como por exemplo: começar em um emprego novo ou escola nova, mudanças de residência, uma doença que afete a você ou a alguém próximo. O estresse também é bem comum em pessoas deprimidas e angustiadas. 


Alguns tipos de medicamentos ou produtos com cafeína, cocaína, álcool e tabaco, também provocam ou pioram os sintomas do estresse e da ansiedade.


Os sintomas físicos do estresse são: diarréia, aumento da frequência urinária, boca seca, dificuldade de engolir, insônia, cefaléia, queda de cabelo em excesso, esgotamento, alergias de pele, gastrite, úlceras, imunidade baixa, tensão  e dores nos músculos, excesso ou falta de apetite, acne incomum, refluxo, tristeza, hipertensão arterial, dor no peito, aceleração do ritmo cardíaco, instabilidade de humor, insegurança, apreensão, suor no corpo, respiração acelerada, tonturas, depressão e tremores. Esses são os sinais de alerta em que seu corpo avisa que algo não está bem e que devido ao estresse ele pode vir a adoecer.


O povo brasileiro está entre os mais estressados do mundo. 70% da população ativa brasileira sofre de estresse que é  a causa de  132.000 infartos por problemas do dia a dia.


Então, amigo leitores! Querem saber como eliminar seu estresse e tratar seus problemas pessoais com mais equilíbrio? Entre em contato para maiores esclarecimento de como fazer o tratamento ou a prevenção do seu estresse.

"GRATIDÃO"

 

Selma Ferreira da Conceição é Shiatsuterapeuta, formada pela Academia Brasileira de Artes e Ciências Orientais (ABACO); Aurículoterapeuta, formada pela Academia Brasileira de Artes e Ciências orientais (ABACO) e Fisioterapeuta, formada pela Universidade Castelo Branco (UCB).
Celular: (21) 996049985

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg