© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Posto de Saúde de Sulacap sem energia desde o dia 5. E não é culpa da Light!

June 10, 2019

Problema ocorreu em transformador interno da unidade

 

Desde a última quarta-feira (05), o Centro Municipal de Saúde Masao Goto está sem energia, devido um problema com o transformador da unidade. A direção do posto já solicitou aquisição e troca do equipamento junto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que acionou uma empresa terceirizada contratada para esse tipo de manutenção, mas até o momento, a manutenção não foi realizada. “Meu filho esteve lá para retirar dois pontos, o posto está vazio, entregue as baratas, um absurdo. Hoje já é dia 10 e até agora não foi resolvido. É esse descaso. Mandaram ele voltar na quarta-feira”, afirmou o morador Gabriel Varella.


Segundo a direção do Masao Goto, devido à falta de energia, a unidade está priorizando atendimentos essenciais e as consultas que foram adiadas em decorrência da falta de luz serão agendadas em um momento posterior, sem prejuízos ao usuário.

 

Questionamos junto a SMS qual o nome da empresa terceirizada responsável pela manutenção, para que pudéssemos acionar e questionar do motivo da unidade de saúde estar sem energia há cinco dias. Nem a SMS e sem a Prefeitura se pronunciaram até a publicação dessa matéria.

 

ATUALIZAÇÃO ÀS 19H45M (10/06)

Segundo moradora, que preferiu não se identificar, a água acabou no final da tarde dessa segunda-feira (10), devido a falta de energia. "Fui ao posto de saúde no final da tarde de hoje. Além de estarem sem luz desde quarta, a água acabou. A funcionária não entrou em detalhes, mas só falou que está desumano trabalhar assim. Parece que o transformador estragou de vez, não tem mais conserto".

 

Após pedirmos atualização das condições de atendimento, a direção da unidade de saúde através da SMS repetiu a nota enviada às 13:57h, que consta acima no segundo parágrafo. Sobre a falta de energia e o novo problema do final do dia sobre a falta d´água, a informação enviada foi a seguinte: "O CMS Masao Goto, por seu perfil de funcionamento, não tem gerador. A direção da unidade irá alugar um, temporariamente, até que a troca do transformador seja concluída. Devido à falta de energia, a bomba não pôde ser ligada, o que ocasionou a falta d’água. A direção da unidade e a coordenação de área da Atenção Primária permanecem no local, com profissionais da área de manutenção, para tentar solucionar esta questão", finaliza a direção da unidade de saúde, através assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar
Twitter
Please reload