© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

REFLITAnews | Embromation

April 10, 2019

Lembro-me de quando ouvi a primeira vez uma canção que amava chamada ‘Patience’ do Gun’s and Roses, e fiquei tão apaixonado pela música que resolvi cantarolar a canção; bom meu inglês era mais do tipo “embromation” e quando cantei perto de alguém que conhecia a música e falava inglês de verdade, nem preciso contar o fim da história. Mas, antes o “embromation” era só enrolar o inglês com português ou mais moderno o portunhol (português com espanhol), hoje acabamos nos tronando mestres, PHDs em enrolar e embromar, quase como aquele famoso personagem de TV que enrolava o professor, sendo que hoje, enrolamos a nós mesmos. E digo isto sem medo de errar, já que muitos de nós sabemos demais de tudo em tempo real, temos a informação em alguns cliques e tudo está tão disponível nem precisamos mais ficar tão inteirados ou aprofundados nos assuntos.

 

Estamos adquirindo muito e desenvolvendo pouco. Afinal, porque terminar o curso de inglês se posso ver um filme dublado, mas com legenda? Porque me inteirar sobre política e educação se basta entrar no blog de A ou B? porque me envolver se posso apenas enrolar? Sei que tudo tem estado corrido, muitas vezes estou de cabelo em pé (os poucos que me restam) com tantas coisas a serem feitas. A bíblia fala em Eclesiastes 9.10 “O que vier a mão para fazer, faze-o conforme tuas forças...” Pensando nisso entendi a importância de nos dedicar novamente a completar aquilo que começamos a fazer; a sermos mais cuidadosos e detalhistas.

 

O mundo perdeu seus detalhes porque queremos alcançar o todo e esquecemos que o todo vem em partes. Não dá para jogar as madeiras de um móvel pro alto e esperar que ele se monte, mas juntando cada pedaço individualmente conseguimos ser completos.

 

Deixei o “embromation” e quero me dedicar a completar cada obra que comecei, pois tenho muitas coisas nas mãos a serem feitas. Te convido a gastar as tuas forças e parar de embromar e de enrolar e começar a alcançar tudo com todas as partes!  


Pr. Rodrigo de Almeida é Presidente da Igreja Apostólica Batista Ágape em Maria da Fé, Mg
TEl (35) 991368131 
 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg