© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

REFLITAnews | Viramos um Cover piorado?!

March 26, 2019

Antigamente quando assistia a um programa de televisão, aquele do tipo programa de calouros, mais gostava de ver eram os “Covers”. Sim! Aquela galera que dedicava um tempão pra imitar perfeitamente alguém famoso. Havia o cara que imitava Renato Russo, o que imitava o Fred Mercury e claro todos queriam o Moon Walker do Michael Jackson. Bons tempos! Hoje em dia as coisas foram mudando, os programas de auditório foram sumindo, os de calouros deixados de lado, aquele momento divertido foi simplesmente esquecido. Porque na verdade o que admirava e chamava a atenção, não eram as superproduções ou os grandes talentos, mas a diversão e a alegria. Ríamos de todas as tentativas, das roupas espalhafatosas, das máscaras, até de algumas tentativas frustradas de imitar o ‘nariz’ do Michael (risos). Ah que tempo bom!

 

Não que eu seja saudosista ou mesmo nostálgico, mas penso que podemos sorrir mais, como se fazia no passado tão recente de nossa história, já que parece que a obrigação de superação e alcançar objetivos que eram o motivo da nossa alegria tornaram – se o nosso fardo. Buscamos, alcançamos, conquistamos, mas não conseguimos chegar a suficiência, e isto porque no caminho, no caminho perdeu – se a alegria! Sei que não é fácil. Manter a alegria “em dias tão difíceis” diriam alguéns que é impossível! Mas sem ser nostálgico, definitivamente, mesmo me lembrando com alegria de tempos antigos (pouco antigos), posso lembrar as dificuldades para se fazer uma simples pesquisa para um trabalho de escola; enfrentar ônibus e ir a uma biblioteca e buscar nas prateleiras o livro desejado para pesquisar por horas a fio e depois, sair com um pequeno resumo de uma página.

 

Dentre tantas coisas que mudaram nesses anos as pesquisas foram as que mais me alegraram, já que até o app do telefone vc nem precisa mais digitar o que quer, mas falar começando com OK! Impressionante como tudo mudou e melhorou e era pra estarmos mais felizes, pois se tornou eficaz, mais rápido e acessível. Imagina se produzir de para um cover e não tem uma imagem na internet explicando exatamente as características do personagem, ou os mais de milhares vídeos tutorias para esclarecer como fazer o ‘moon walker’.

 

Tudo mudou, evoluiu e investimos nas superproduções, na qualidade dos programas de auditórios e os tornamos ‘talk shows’ para ficar mais chique, melhoramos figurinos, vozes, apresentações, tudo, mas esquecemos a diversão! Nos tornamos um ‘cover’ piorado de nós mesmos!

 

Na Bíblia no livro de Neemias, Israel preso e subjugado prestes a ser dizimado pelos seus algozes, reconstruindo um muro em Jerusalém com pás, inchadas e materiais para a obra em uma mão enquanto na outro trazia espada ou escudo para guerra, completa sua missão tão árdua e diante de tamanhas adversidades alcança seu objetivo e, findos os trabalhos de edificação, o povo se reúne, ouve as orientações e mandamentos do Senhor Deus e recebe uma orientação poderosa por parte dos seus líderes: “Celebrem, pois a ALEGRIA do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

 

Esta afirmação me ajuda lembrar de que não podemos tirar a alegria dos objetivos que desejamos alcançar, não podemos tirar a alegria dos objetivos que traçamos pros nossos filhos, pras nossas atividades, pois se a tirarmos perdemos a força que vem de Deus. Não seja um ‘cover’ piorado de si mesmo, seja autêntico no que você é, e, sobretudo, seja feliz!. 


Pr. Rodrigo de Almeida é Presidente da Igreja Apostólica Batista Ágape em Maria da Fé, Mg
Tel.: (35) 991368131 
 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg