© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Carro de aluno da PM estacionado em rua da Sulacap pega fogo

March 21, 2019

 

Os moradores da rua Joaquim Ferreira, em Sulacap, acordaram assustados na manhã dessa quinta-feira (21) com um carro pegando fogo próximo ao Lar de Daniel Cristóvão. Segundo informações, o GM Astra pertencia a uma aluno do Centro de Formação de Praças da Polícia Militar (CFAP). O carro tinha kit gás, mas os Bombeiros chegaram ao local e conseguiram apagar o fogo.

 

Muitas reclamações foram feitas por moradores da rua e do entorno, devido a grande quantidade de carros parados de alunos da PM. O carro incendiado, por exemplo, estava parado na curva da Rua Joaquim Ferreira com Augusto Malta, desrespeitando as Leis de trânsito. 

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro na Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, no Art. 181, é  proibido estacionar o veículo "nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal". A infração é considera média,  cabe multa e remoção do veículo. 

 

- Se aluno ele desrespeita a Lei, imagina quando for policial militar. E não é só esse que estava errado. Se for olhar em outras ruas aqui e em frente à Escola Municipal PM Flávio, do lado do CFAP, vai ver vários carros nas calçadas e em cima de canteiros. Não respeitam nada agora, que dirá depois. - reclamou a moradora que prefere o anonimato, pois tem medo de represálias dos alunos da PM. Segundo ela, quando reclamam com os donos dos carros mal estacionados, recebem ameaças verbais.

 

Nossa reportagem esteve nos locais informados pela moradora e realmente constatou as irregularidades informadas. Mas moradores acabam também cometendo a infração, devido a grande quantidade de veículos estacionados. 

 

A Guarda Municipal realiza operações rotineiras e multa os infratores, incluindo os moradores e informou que encaminhada para a unidade responsável pela fiscalização do trânsito na região, para que volte a verificar a região. 

 

 

  

Nem vagas pintadas e reservadas do Lar de Daniel Cristóvão fogem do uso pelos alunos da PM. 

  

- Já levei multa porque tive que deixar meu carro próximo do Lar, pois as vagas estavam ocupadas por alunos da PM. Pior, os carros ficam parados a semana toda e nenhuma família com algum parente com deficiência consegue deixar o carro em frente da instituição. - afirmou um familiar,  que preferiu não se identificar.  

  

Segundo moradores, os alunos não podem deixar o carro dentro do CFAP pois possuem alguma irregularidade. A assessoria da Polícia Militar foi questionada e, até a publicação dessa reportagem, não respondeu nosso e-mail. 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg