© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Foge motorista após atropelar idosa em Sulacap

March 10, 2019

Por volta das 16h desse domingo (10/03), uma idosa identificada apenas como Ivonete, foi atropelada na Rua Fernandes Sampaio, na altura da Rua Olímpio de Castro. O motorista que estava dirigindo um Honda Civic branco, quebrou retrovisor do lado esquerdo, quase bateu num poste e fugiu do local em direção a Taquara, sem dar assistência a vítima. Poucos minutos depois, os Bombeiros chegaram ao local e levaram a idosa para o o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Enquanto aguardava a chegada do socorro, a vítima se identificou para pessoas que prestaram ajuda e foi levada consciente ao hospital. Um morador a reconheceu e foi avisar familiares.

 

A Rua Fernandes Sampaio é uma importante via de acesso a Estrada do Catonho e Jacarepaguá, que após a construção da pedagiada Transolímpica ganhou em fluxo de veículos, que atrapalham a travessia de pedestres (dentre ele, idosos e alunos de escolas) e até carros. Em julho de 2017 e semana passada, dois moradores foram vítimas fatais na rua, que precisa de algum controle para evitar mais acidentes.

 

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, na Resolução nº 600, de 24 de maio de 2016, existem regras para colocação de lombadas físicas em vias urbanas. De acordo com o Art. 5º, para a colocação de ondulações transversais em via urbana a declividade deve ser inferior a 6% e não podem ser em curvas. A Cet-Rio já se posicionou contra a instalação de lombadas na Rua Fernandes Sampaio, mas não foi contra a colocação de semáforo. No entanto, essa iniciativa depende de verba municipal.

 

Moradores revoltados com o descaso da Prefeitura, planejam uma manifestação na via e já até informaram a Polícia Militar que ela acontecerá, mas ainda sem uma data definida.

 

Enquanto não se tomam iniciativas, vidas vão se perdendo na perigosa Rua Fernandes Sampaio.

 

 

 

 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg