© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

HOLÍSTICOnews | Os Momentos Decisivos

Além dos 3 Ciclos e dos 3 Desafios, nossa vida também é divida em 4 Momentos Decisivos.

 

O primeiro Momento Decisivo tem a mesma duração que o primeiro Ciclo de Vida e o primeiro Desafio, em seguida, a duração dos próximos três Momentos, muda um pouco. O segundo e o terceiro Momentos Decisivos duram 9 anos cada um e o quarto Momento Decisivo, inicia-se ao término do terceiro e sua duração é até o fim da vida da pessoa.

 

Os Momentos Decisivos mostram eventos que podem acontecer dentro dos Ciclos de Vida e quais serão as possíveis atitudes que a pessoa tomará em relação à sua vida.

 

Quando acontece de um Momento Decisivo ter o mesmo número que uma Lição Cármica, enquanto essa Lição não for aprendida e superada, o período apresentará muitas dificuldades relacionadas exatamente ao aprendizado da Lição. Ou seja: aprender e superar a Lição Cármica será bem mais difícil naquele período.

 

Os Momentos Decisivos vão dos números 1 a 9 e também 11 e 22. Abaixo um resumo de cada um deles.

 

Momento Decisivo 1 – É um período que exige coragem, determinação e muita força de vontade da pessoa, pois não é nada fácil. Trata-se de um bom momento para o cultivo da individualidade, da independência e da criatividade. Inúmeras situações inesperadas e mesmo acasos levarão a pessoa a precisar enfrentar a vida pensando e agindo por conta própria. Se o MD 1 se apresentar no primeiro Ciclo de Vida, a criança tenderá a ser muito agitada, voluntariosa e complicada, portanto, difícil de ser controlada e compreendida.

 

2 – Esse período traz a oportunidade de cultivar a prudência e a compreensão. Como o dois também é o número das parcerias, se a pessoa for amiga, companheira e atenciosa para com as demais, esse período trará sinceras amizades e relacionamentos duradouros. É uma boa fase para se casar, entretanto, se a pessoa for impaciente e desinteressada, essa poderá ser uma fase de relacionamentos difíceis, incompreensões, brigas, discussões, podendo causar graves prejuízos às pessoas que a cercam. Quando se apresenta no primeiro Ciclo e Vida, o MD 2, traz o indício da presença uma mãe forte e dominadora ou pai ausente (devido a trabalho, morte ou separação). Diante disso, a criança pode se tornar extremamente sensível, levando essa característica para a adolescência e juventude, prejudicando fortemente suas possibilidades de progresso.

 

3 – É um período para expansão da vida social e cultivo dos próprios talentos. Também é uma fase propícia para novas amizades, romance, fertilidade e autoexpressão. Entretanto, se a pessoa manifestar suas emoções de forma descuidada, poderá ter consequências desagradáveis, tendo em vista que existem, nesse estado, tendências ao exagero: vícios, brigas e discórdias. Nesse período, a pessoa precisa tomar muito cuidado com os “amigos”, pois, muitas vezes, são más companhias. Se ocorrer no primeiro Ciclo de Vida, o MD 3, normalmente, mostra uma criança com dificuldades de adaptação aos estudos. Também indica oportunidades artísticas, que deverão ser alimentadas e direcionadas, pois, caso haja desperdício desses talentos, a pessoa, quando adulta, passará a se lamentar dessa negligência de seus pais e/ou educadores.

 

4 – Nesse período a pessoa tem a oportunidade de construir um alicerce sólido para seu futuro. Por isso, é um tempo de trabalho árduo e mesmo de restrições, sendo necessário o cultivo de bons hábitos de trabalho e muita paciência. Poderão acontecer problemas financeiros, mas com inteligência, trabalho e dedicação, poderão ser superados. A família e os parentes por afinidade poderão se tornar um peso a mais e a pessoa deverá ajudá-los tanto financeira quanto humanitariamente, em um caso de doença, por exemplo. Haverá recompensas se a pessoa se dedicar em agir sempre correta e positivamente. Se esse período for no Primeiro Ciclo de Vida, essa pessoa poderá começar a trabalhar ainda muito nova, assumindo grandes responsabilidades na juventude.

 

5 – Esse período é propício para viagens, para experimentar novas sensações, novos empreendimentos e também para se desfazer de tudo o que está ultrapassado ou que não faz mais falta. Representa uma fase de mudanças e desenvolvimento pessoal, especialmente se ele vier após um Momento Decisivo 4 ou 6. Caso esse MD (Momento Decisivo), esteja no primeiro Ciclo de Vida, a criança poderá ser ousada, hiperativa, inconstante, mudando de ideia subitamente, antes mesmo de ver o resultado dos seus esforços.

 

6 – O MD 6 mostra um período de ajustes e responsabilidades com a família. Caso a pessoa tenha consciência disso, esse será um momento de muita afetividade, amor, felicidade no lar, sucesso e segurança material. Caso contrário, se a pessoa for dispersiva ou mesmo inconstante, esse período poderá ser de desgostos, discussões, brigas e graves problemas domésticos, com possibilidades de separação. Se esse momento acontecer no primeiro Ciclo de Vida, a pessoa poderá se casar precocemente ou ficar com a responsabilidade de cuidar dos pais ou de algum familiar próximo. Caso seja o último MD poderá haver reconhecimento de algum trabalho já feito. Se a pessoa estiver solteira nesse último MD 6, haverá a possibilidade de encontrar um novo amor, bem como estará favorável a parte material.

 

7 – É um período de recolhimento, introspecção, meditação e estudo sobre o real significado da vida. Se a pessoa não estiver casada, o matrimônio é desaconselhado nessa fase, pois a pessoa sente vontade de recolher-se em si mesma e isso pode vir a causar sérios problemas de relacionamento. Relacionamentos que não dão mais frutos, nesse período, têm forte possibilidade de serem deixados para trás. Se esse MD 7 for no primeiro Ciclo de Vida, isso indica que a criança tenderá a ser retraída, solitária, pensativa e muito estudiosa. Se seus pais forem excessivamente severos e rígidos, essa criança poderá desenvolver alguma doença psicossomática, depressão, algum tipo de complexo ou ser temperamental.

 

8 – Este é um período de grande realizações materiais. As despesas são altas, mas essa fase é excelente para ir em busca dos seus objetivos, conquistar poder, fama e sucesso material. Se tiver foco, seguir o caminho correto e tiver colaboradores, a pessoa dificilmente deixará de conseguir tudo o que vier a desejar. Se o MD 8 for no primeiro Ciclo de Vida, isso indicará que a pessoa, ainda na juventude, começará a se dedicar aos negócios, a trabalhar para sustentar a si mesma e algum membro da família.

 

9 – Esse período traz a oportunidade de se cultivar o amor, a solidariedade, o altruísmo e também para viagens internacionais. Também poderá haver alguma espécie de perda e mesmo desapontamentos, principalmente entre os amigos. Excelente período para se fazer obras humanitárias, pois resultarão em bons frutos. Se esse MD 9 for no primeiro Ciclo de Vida, a criança passará por problemas de incompreensão da parte de seus colegas, amigos e familiares, fazendo com que a mesma se retraia, ficando tímida e introspectiva, devido a muita cobrança e pouca retribuição.

 

11 – Trata-se de um número extremamente espiritual e elevado, deixando a pessoa tensa e bastante nervosa. Ótima fase para o estudo do esoterismo, espiritualismo e para expansão dos próprios horizontes. Um período que pode trazer inspiração, iluminação, fama e prestígio dentro e fora do país. Nessa fase, especialmente, não se deve falar nem fazer nada por trás de alguém que não se tenha coragem de dizer na frente dessa pessoa.  Se esse MD 11 for no primeiro Ciclo de Vida, haverá muita inspiração, mas também muita ansiedade. Na infância e adolescência, a pessoa tende a se sentir incompreendida e pressionada a fazer coisas que não gostaria, que não estariam de acordo com seus planos para o futuro.

 

22 – É o MD mais poderoso de todos, pois a pessoa fica extremamente criativa, tornando possível todas as realizações. É um período em que a pessoa tem muito interesse pelos problemas mundiais e também é uma fase de expansão da consciência. É tão forte e poderoso que não pode acontecer (e não acontece) no primeiro Ciclo de Vida.

 

Para saber quais são os seus Momentos Decisivos, basta encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, entrando em contato comigo e marcando uma consulta (que é gratuita para quem faz o Mapa).

 

Na semana que vem vamos falar sobre as energias numerológicas que vão reger o ano de 2019. O próximo ano será regido pelo número 3, que é poderoso na área das comunicações e das artes. O segredo é vibrarmos sempre em alta frequência e positividade, para colhermos os bons frutos do lado positivo dos números.

 

Um grande abraço!

Namastê!

 

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg