© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

HOLÍSTICOnews | A Transição Planetária para a 5ª Dimensão e “o fim do mundo”

September 21, 2018

Em alguns artigos anteriores, tenho citado, superficialmente, sobre a questão da transição planetária, que é a passagem do Planeta Terra da terceira para a quinta dimensão, não antes sem passar pela quarta dimensão.

 

É um tema bastante complexo, pois fala de acontecimentos futuros, que não temos como precisar, com absoluta certeza, como se dará.

 

Várias religiões, especialmente o cristianismo, dão destaque a esse tema, cada uma do seu jeito. Sendo a religião mais difundida em nosso mundo ocidental, as teorias cristãs sobre esse fato são bastante conhecidas de todos nós, especialmente quando se mencionam os relatos do Livro de Apocalipse. Relatos esses, que dão muito medo em muitas pessoas. Quando falamos sobre esse tema da forma como foi citado na Bíblia (de Gênesis até Apocalipse, diga-se), precisamos levar em consideração que o Livro Sagrado foi escrito durante muitos e muitos anos, relatando acontecimentos de um passado muito distante, do presente (de alguns escritores) e de um futuro igualmente muito distante deles. E isso explica, em boa parte, o uso de metáforas e figuras de linguagem muito estranhas a nós e que, involuntariamente, levam às interpretações mais estapafúrdias possíveis. No fim de tudo, tanto os relatos bíblicos, quanto os relatos esotéricos, falam da mesma coisa quando citam “o fim dos tempos” e a “transição planetária”, sendo que cada um analisa por um prisma e expõe sob sua ótica, sua base interpretativa, seus conhecimentos.

 

Como a maioria conhece os relatos bíblicos sobre o “fim do mundo”, como essa minha coluna neste jornal é holística e o que me proponho a escrever aqui é sob a ótica esotérica, vou discorrer sobre o que vem a ser a transição planetária, a passagem do nosso Planeta para a quinta dimensão. Como o tema é vastíssimo e rico em detalhes, falarei dos pontos principais.

 

A natureza obedece a ciclos: nascimento, crescimento, maturidade, envelhecimento e “morte”. Por falar em morte, lembro aqui da famosa Lei de Lavoisier, que aprendemos na escola: “na natureza nada se perde nem se cria, tudo se transforma”... (que é um bom tema para um futuro artigo). Portanto, a transição planetária, o juízo final, o fim do mundo, nada mais é que o fim de um ciclo, na verdade de vários ciclos, algo grandioso, chamado de O Grande Evento, no meio holístico/esotérico.

 

Nosso Planeta já está passando por esse processo de finalização de ciclos e temos visto isso, a cada dia, com maior intensidade. Não ficará “pedra sobre pedra”, tudo será renovado, haverá grandes e profundas transformações tanto físicas quanto morais e éticas (graças a Deus!). Desde o ano de 2012 esse processo tem sido intensificado. Lembram do calendário Maia? Pois é...

 

Segundo alguns canalizadores, místicos, estudantes de esoterismo, o ápice da transição será a passagem da Terra por um grande portal dimensional. Quando isso acontecer, tudo o que existe em nosso Planeta, inclusive os seres humanos, passarão da 3D para a 4D e depois de um tempo (não se sabe quanto), passarão da 4D para a 5D.

 

Continuando com as explicações que pesquisei de alguns autores, grande parte, podemos dizer até que a maioria dos que habitam a Terra, não poderão suportar a mudança vibracional pela qual o Planeta passará. Especialmente os espíritos que sentem prazer com o mal, os espíritos sombrios, que se comprazem com as trevas, que são egoístas, destrutivos, que odeiam e propagam o ódio, não aguentarão as novas energias da 4D, pois trata-se de uma vibração muito alta para eles e que lhes provocariam choques eletromagnéticos, causando-lhes a morte. Devido a isso, tais espíritos serão retirados e colocados em local seguro por seres multidimensionais, que já estão entre nós (sem que os vejamos), para nos ajudar nessa grande mudança. Por amor eles farão isso, pois a intenção é que todos, algum dia, cheguem ao conhecimento da verdade e à prática do bem. Tais seres multidimensionais, contudo, mesmo já estando entre nós, não interferem (demasiado) em nossas ações, pois precisam respeitar nosso livre-arbítrio e carmas a serem resgatados.


A questão, neste ponto, é: o que poderemos fazer, caso estejamos ainda por aqui quando acontecer esse grande evento?

 

Como sempre falo para meus clientes, nos atendimentos terapêuticos, a grande sacada é: conexão espiritual, sempre. Estamos sendo alertados sobre a transição, pela espiritualidade, e de forma enfática, há dois mil anos. Geração vai, geração vem, mas o alerta permanece: a conexão espiritual, a ligação com o Divino, com a Luz, com o Amor, é o que mais importa em nossa vida. Não adianta deixar para a última hora, isso não irá valer de nada, pois o que determina o nosso nível de evolução é a vibração na qual vivemos continuamente. O medo, o pavor, o terror, na última hora, para nada servirão, pois o medo não transforma ninguém. Medo é apenas medo, não é transformação. A transformação nós alcançamos no dia a dia, nas pequenas coisas que vamos melhorando em nosso ser. O que nos transforma é o Amor. Amor fraternal e incondicional é o que viemos aprender aqui na terra. Ágape.

 

Quando o Grande Evento acontecer, muitas pessoas serão transferidas para mundos inferiores, subdesenvolvidos, algo parecido com a Idade da Pedra, do Bronze, Primeira Idade Média, por exemplo. Alguns irão para outros planetas que estão no mesmo estágio que a terra está agora. Vai depender do grau vibracional de cada um. Quanto mais deficitário em termos evolutivos estiver, a pessoa será alocada em local de vibração de mais baixa frequência, evolução e desenvolvimento, condizentes com ela. Essas pessoas irão para esses mundos para continuar sua evolução, já que não aprenderam sobre o amor, que não evoluíram o tanto necessário, enquanto estiveram por aqui.

 

Infelizmente, apenas uma minoria de espíritos, que ao longo de suas vidas se aprimorou, buscou a evolução, habitará o “novo céu e a nova terra”, ou seja, poderá permanecer em nosso Planeta, já transformado, em corpo físico ou astral, para continuar sua evolução.

 

Quando isso tudo acontecerá? Bem, como disse o Mestre Jesus, “só o Pai é quem sabe”. Contudo, de acordo com canalizações de vários e renomados médiuns, e também de acordo com os próprios alertas deixados por Jesus (descritos nos Evangelhos), o Evento está próximo, a cada dia mais próximo... Portanto, não deixe para amanhã a oportunidade que você tem hoje de começar uma transformação em sua vida! Como cantava Renato Russo: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...” O tempo é hoje. Comece hoje, caso ainda não tenha feito, uma grande revolução vibracional, energética, espiritual em sua vida. Seja uma pessoa melhor. O mundo, começando por você, só tem a ganhar com isso.

 

No próximo artigo vou escrever sobre os acontecimentos relativos à transição que já estão acontecendo: mudanças de mentalidade, “máscaras caindo”, mudanças em nossos corpos físicos etc.

 

Um grande abraço!

Namastê!

 

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

 

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg