© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

HOLÍSTICOnews | As 7 dimensões e o que existe nelas

Na semana passada falamos sobre nossos 7 corpos espirituais, seus nomes, em quais dimensões eles se encontram, dentre outros aspectos.

 

Hoje vamos esclarecer um pouco sobre essas dimensões onde nossos corpos espirituais vibram e vamos também conhecer mais algumas, num total de sete.

 

O Universo é muito maior e tem muito mais coisas que nossos olhos conseguem enxergar e nossa ciência consegue provar, observar, analisar... Quase tudo do que aprendemos ser mitologia, conto de fadas etc., é real, existe de verdade, mas nós não vemos porque eles vibram em outras frequências, muito sutis, que a grande maioria de nós não consegue alcançar. Mas tudo está mudando! A cada dia, mais e mais pessoas têm despertado para a espiritualidade e têm descoberto a vastidão da vida em outras dimensões.

 

A 1ª Dimensão – Na primeira dimensão vivem os seres que rastejam, tais como: minhocas e lesmas. Esses seres unidimensionais se comunicam pelas sensações, tais como calor, frio etc. Não possuem a menor consciência das outras dimensões e, devido a isso, não as percebem.

 

A primeira dimensão é formada por água, minerais, átomos e moléculas formadoras dos códigos genéticos elementares.

 

A 2ª Dimensão – Os seres que vivem em segunda dimensão são os que compõem os reinos vegetal e animal (exceto o ser humano). Entretanto, como a evolução é inevitável, estes reinos estão se refinando e entrando na terceira dimensão, devido, também, às próprias mudanças nas vibrações do nosso Planeta.

 

Na segunda dimensão, a percepção de si mesmo e do ego, são nulos. Como são bidimensionais, esses seres não se comunicam apenas pelas sensações: eles também se utilizam dos cinco sentidos (tato, visão, olfato, paladar, audição). Assim como os seres que vivem na primeira dimensão, eles possuem corpos visíveis a nós, da 3D.

 

O curioso é que existe um animal de segunda dimensão que foge à regra de não perceber as outras dimensões: o gato. Eles são os únicos seres bidimensionais que conseguem perceber as dimensões superiores à deles. Segundo consta, eles não conseguem formular conceitos, entretanto, devemos levar em consideração que os seres bidimensionais possuem graus de evolução diferenciados e, por isso, alguns deles, mais evoluídos, conseguem entender comandos simples. Quem tem mais de um gato em casa, se observar bem, conseguirá perceber a diferença de percepção que há até entre eles mesmos, sendo uns mais “alheios ao mundo” enquanto outros, inteiramente interativos, “conversadores” e inteligentes. Eu mesma tenho gatos que sabem abrir portas e gavetas, enquanto outros são puro dengo, sendo “apenas gatos”, só para dar um pequeno exemplo.

 

A 3ª Dimensão – A terceira dimensão é onde vivemos, é o mundo físico, um estado de consciência de volume e de percepção do ego. Devido a ilusão da separação, criada pela vibração da 3D, o despertamento espiritual é sempre um desafio, pois tendemos a crer que somos seres humanos tentando ser espirituais, quando, na realidade, somos seres espirituais, aprendendo a ser seres humanos...

 

Vale ressaltar que apenas os seres humanos que estão encarnados vivem na terceira dimensão.

 

A 4ª Dimensão – A quarta dimensão é mais complexa, digamos assim. É conhecida como mundo astral e é a última das densidades onde pode existir corpo físico constantemente. Na verdade, nosso Planeta já está entrando nessa vibração de quarta dimensão e muitas pessoas já percebem isso, tendo alcançado tal estado devido à sua evolução espiritual.

 

Na quarta dimensão temos um estado de supraconsciência, ou seja, um estado de consciência superior, mais elevada, bem como o restabelecimento da capacidade de agirmos em grupo, mas sem que percamos nossa individualidade e ego. Também temos a capacidade de nos conectar com outras realidades multidimensionais.

 

A quarta dimensão coexiste no mesmo espaço da terceira dimensão, digamos assim. Tudo o que existe aqui, na 3D, existe na 4D, só que lá não existe a densidade da matéria, ou seja, é possível, por exemplo, atravessar as paredes...

 

A 4D divide-se em duas regiões:

1 – Região Inferior: onde vivem os magos negros e outros seres de baixa vibração, de energias negativas. Nessa região inferior, também encontra-se o Umbral, popularmente conhecido como “inferno”. Também há subdivisões no Umbral, inferior, superior etc., e há seres de luz que são a “polícia” desses locais.

 

Há estudiosos que dizem que o Umbral fica na quinta dimensão. Particularmente, de acordo com meus estudos e pesquisas, sou do grupo que crê que sua localização é na 4D.

 

2 – Região Superior: nessa região vivem seres mais sublimes, tais como os elementais da natureza (gnomos, fadas, devas, salamandras, duendes etc), também encontramos nessa região as colônias espirituais, como o Nosso Lar, por exemplo.

 

5ª Dimensão – É a dimensão da Luz e todos os que habitam lá, são Mestres de consciência multidimensional e que são totalmente dedicados ao Espírito e ao serviço de Deus, nosso Pai.

 

Na quinta dimensão tudo é um eterno agora: não existe a limitação do tempo linear. Lá, é possível saber os fatos do passado e do futuro, através dos nossos corpos Mental e Astral. Quem vive na 5D, pode assumir forma física, se assim o quiser ou se for preciso. Estamos vivendo exatamente a época em que nosso corpo e nosso Planeta estão em trânsito para a quinta dimensão.

 

A 6ª Dimensão – Na sexta dimensão, assim como na 5D, seus habitantes podem materializar um corpo físico, se quiserem e/ou se for necessário.

 

De acordo com alguns estudiosos, é esse o plano de consciência no qual Jesus estava quando se tornou o Cristo. A 6D é o molde das estruturas do DNA de tudo que existe. É a Consciência Crística, Consciência Búdica, local onde todos nós trabalhamos e estudamos enquanto nosso corpo físico dorme. É a dimensão em que a Mônada existe (futuramente falarei sobre esse assunto).

 

A 7ª Dimensão – É um local de elevadíssima vibração e evolução espiritual. Não é a última dimensão, pois nem sabemos ao certo quantas existem e várias delas têm suas subdivisões, como acabamos de expor nos tópicos anteriores.

 

Quando um ser atinge a vibração da 7D, a consciência individual já nem existe mais. Essa dimensão é de pura Luz, som, expressão, criatividade, geometria sagrada, em um refinamento eterno.

 

Para se chegar a esta dimensão, é necessária a eliminação total do ego, estado até difícil de imaginar em nossa “humilde” situação de 3D.  Para tanto, é necessário que adquiramos a plenitude da consciência da alma, espírito, encarnação. É difícil, mas não impossível.

 

Nosso sétimo corpo vibra nessa dimensão e nos prepara constantemente para a renovação espiritual. Infelizmente, muitos não chegam nem perto, pois, em seu livre-arbítrio, escolhem as vibrações mais densas, negativas, impedindo que as energias espirituais elevadas cheguem às suas consciências. Cabe a cada um/a de nós a busca pela evolução, pela renovação individual e também o envio de preces em favor de todos os seres, espalhando muito amor pelo Planeta, para que o maior número possível de pessoas desperte de seu “sono espiritual letárgico”.

 

Espero que tenham gostado e aprendido um pouco com nosso estudo de hoje. Espero estar ajudando vocês em seu crescimento enquanto seres de luz, enquanto seres espirituais em evolução. Na semana que vem vamos estudar um pouco sobre o Umbral, esse lugar temido por muitos, ignorado por outros e motivo de muita “confusão”.

 

Um grande abraço!

Namastê!

 

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Compartilhar
Twitter
Please reload