© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

HOLÍSTICOnews | A Oração e seus efeitos – parte 2: A “Teoria dos 21 Dias”

Em nosso segundo estudo sobre os efeitos da oração, vamos falar hoje um pouco mais sobre os 21 dias que podem mudar muitas coisas dentro e fora de nós.

 

Segundo estudos do pioneiro na “Teoria dos 21 Dias”, o cirurgião plástico e psicólogo Maxwell Maltz, em seu livro “Psicocibernética” (1960), relata que 21 dias é o tempo que nosso cérebro necessita para se adaptar a uma nova realidade, uma mudança. O Dr. Maltz foi um dos primeiros (senão o primeiro) a perceber essa peculiaridade do nosso cérebro e, após ele, inúmeros outros estudiosos pesquisaram e escreveram sobre esse tema.

 

Como eu já citei em artigos anteriores, na Numerologia Cabalística também utilizamos essa técnica quando nossos clientes precisam mudar a forma como assinam: é necessário um treinamento da nova assinatura por 21 dias consecutivos. Se falhar um dia, precisa recomeçar tudo novamente. Somente após os 21 dias de treinamento a pessoa estará apta a tirar novos documentos, começando pela carteira de identidade. Depois disso, é necessário continuar treinando a nova assinatura, por 3 meses e, caso a pessoa ainda não sinta que a nova energia está totalmente acoplada, presente na vida dela, treina-se por um novo período de 3 meses.

 

Mas por que isso? Por que esse esforço todo? Pois bem, levamos a nossa vida inteira (até fazer o Mapa Numerológico Cabalístico), vivendo com as vibrações da antiga assinatura pairando ao nosso redor e trazendo várias vibrações ruins. Estamos no automático, queremos sair daquele padrão, tentamos várias formas, mas nada (ou muito pouco) acontece. Dessa forma, como uma nova assinatura surtirá um “efeito mágico”? Não há como. É preciso “forçar” essa ancoragem de novas vibrações e novas energias! Por isso começamos com os 21 dias, para mudar nosso padrão cerebral, e o estendemos a 3 meses: para “apressar” o processo de ancoragem.

 

E assim são os rituais das orações quânticas: 21 dias repetindo a mesma oração, até que nosso padrão mental mude. E não precisamos parar nos 21 dias: podemos e devemos continuar com a mesma oração ou com outra da mesma natureza, para irmos melhorando a cada dia mais um pouco. Portanto, 21 dias podem fazer a diferença em várias situações da nossa vida.

 

Contudo, vale alertar que nosso cérebro não é bobo e tampouco a espiritualidade o é. Não adianta querermos burlar as Leis Naturais, pois, mesmo que consigamos, isso nos trará efeitos tremendamente nocivos, inclusive dívidas cármicas. O que quero dizer é que não adianta a pessoa querer fazer uma “overdose de 21 dias”, sem reflexões, sem avaliações, sem olhar para dentro de si. Os Seres de Luz não são bobos e percebem quando a oração vem do coração ou é apenas uma forma de a pessoa querer se locupletar de um ritual. Portanto, não adianta fazer mil orações de 21 dias para prosperidade se o restante do “dever de casa” não for feito: ter um coração humanitário, estar à serviço da Luz, buscar conexão com Deus, querer, sinceramente, ser uma pessoa melhor e se esforçar para isso, trabalhar para o bem comum... Não fará efeito.  O horroroso “jeitinho brasileiro” não convence os Seres de Luz, muito menos a Deus.

 

Esclarecido isto, vamos à oração de hoje. Ela se chama “Consagração Pessoal”. É uma oração que eu gosto muito e foi escrita inspirada na oração “Consagração do Aposento”, de autoria do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, que é uma oração que também utilizo com frequência para reconsagrar meu escritório e meu espaço holístico (consultório) de tempos em tempos.

 

Como esclarecido ao longo deste texto, recomendo que essa oração seja feita, primeiramente, por 21 dias consecutivos e depois, sempre que você desejar, sentir necessidade, tornando-se um hábito em sua vida. Fale cada palavra com muito amor, com compromisso, dedicação e um mundo novo se abrirá perante seus olhos. Se possível, mande um feedback.

 

Consagração Pessoal

“Dentro do Círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:


Há só uma presença em mim – é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que a mim perceba, sentirá as divinas vibrações da Harmonia.

 

Há só uma presença em mim – é a presença do Amor. Deus é Amor, que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. A minha pessoa está cheia e repleta da presença do Amor. No Amor eu vivo, movo-me e existo. Quem quer que a mim perceba sentirá a pura e santa presença do Amor.

 

Há só uma presença em mim – é a da Proteção Divina. Tudo o que em mim existe, tudo por mim pensado, tudo por mim falado, tudo por mim feito, tudo o que a mim pertence é envolvido pela Proteção Divina. Quem quer que comigo interaja, consciente ou inconscientemente, automática e imediatamente receberá os efeitos da Proteção Divina agindo sobre mim.

 

Há só uma presença em mim – a da Justiça. A Justiça reina na minha pessoa. Todos os atos por mim praticados são regidos e inspirados pela Justiça. Quem quer que a mim perceba, sentirá a presença da Justiça.

 

Há só uma presença em mim – é a presença de Deus. Deus reside em mim. Quem quer que a mim perceba, sentirá a divina presença de Deus.

 

Há só uma presença em mim – é a presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente. Quem quer que a mim perceba, sentirá a presença da Saúde e da Vida.

 

Há só uma presença em mim – é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na prosperidade de tudo o que por mim é empreendido em seu nome. Quem quer que a mim perceba, sentirá a divina presença da Prosperidade e da Abundância.

 

Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder, da Proteção e da Alegria.
A presença da Divina Sabedoria manifesta-se em mim e nos atos e expressões de todos aqueles que comigo entrarem em contato. A presença do Poder Divino, a presença da Proteção Divina, manifestam-se em mim. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que a mim perceberem.

 

Na mais perfeita Comunhão entre meu eu inferior e meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro a minha pessoa à mais perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.

 

As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim que em mim ficam armazenadas e de mim se irradiam para todos os seres, constituindo meu Eu um centro de emissão e recepção de tudo quanto é bom, alegre e próspero.

 

Agradeço-Te, ó Deus, porque a minha pessoa está cheia e repleta da Tua Presença.

Agradeço-Te, porque vivo e me movo por Ti.

Agradeço-Te, porque vivo em Tua vida verdade, saúde, prosperidade, paz, sabedoria, alegria e amor.

Agradeço-Te, porque todos os que comigo entrarem em contato sentirão a Tua presença.

Agradeço-Te porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

Assim seja! Assim é!”

 

Um grande abraço!

Namastê!

 

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

 

Tags: , , , .

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg