© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

HOLÍSTICOnews | Conhecendo nosso 5º Chakra: o Laríngeo - O Chakra da purificação

Chegamos à segunda metade do nosso estudo sobre os chakras. Na primeira parte estudamos sobre nossos três primeiros centros energéticos, que são chamados de chakras físicos, ligados à matéria: Básico, Umbilical e Plexo Solar. Semana passada, estudamos sobre o 4º Chakra, o Cardíaco, que fica entre as duas partes, sendo chamado de “ligação entre o céu e a terra”.

 

Hoje estudaremos sobre o 5º Chakra, chamado de Laríngeo, pois se localiza na garganta, é relativo à glândula tireoide e é o primeiro dos 3 Chakras ligados às percepções mais sutis, ao mundo espiritual.

 

Vale lembrar que, para cada um dos 7 principais centros energéticos, existe a ligação com uma das sete principais glândulas do corpo e cada um deles tem relação com determinadas funções físicas, mentais, emocionais e espirituais. Vale também lembrar que não apenas os corpos físicos (humanos ou animais), mas também os ambientes possuem chakras, entretanto, esse será um assunto que abordarei em outro momento.

 

O nome do 5º Chakra, em sânscrito, é “Vishuddha”, que significa “o purificador do sangue” e, por ser ligado à glândula tireoide, tem a função de filtrar o sangue e também regular o ciclo menstrual. Sua área de atuação é a boca, a garganta, as cordas vocais, as vias respiratórias, os ouvidos, os braços e as mãos (se esticarmos os braços e os alinharmos aos nossos ombros, veremos que eles traçam uma linha horizontal cujo centro é o Chakra Laríngeo). Sua cor é o azul celeste e o turquesa e seu elemento é o éter e também o ar em seu estado mais sutil.

 

Esse centro energético é responsável pela comunicação, pela verbalização, pela expressão das nossas ideias e pela concretização dos nossos objetivos. Estando em equilíbrio, pode facilitar tanto a comunicação interna, ou seja, conosco mesmos, quanto desenvolver a habilidade da comunicação telepática.  Funciona como um filtro energético para impedir que as energias muito emocionais cheguem ao Chakra Frontal e ao Coronário (os Chakras da cabeça), causando algum tipo de desordem.

 

Os efeitos do equilíbrio do 5º Chakra são:

Maior poder de autoconhecimento, que nos conduz à maior evolução espiritual;
Maior sentido de responsabilidade frente aos nossos atos e desafios do mundo;
Maior facilidade de comunicação em geral;
Maior percepção das questões físicas e espirituais;
Mais equilíbrio à glândula tireoide;
Aumenta nossa capacidade de comunicação telepática;
Melhora as condições de funcionamento das nossas vias respiratórias;
Aumento e purificação da nossa energia.
 

Efeitos do desequilíbrio do 5º Chakra:

Asma, alergias, tosse;
Laringite, amigdalite;
Fadiga, vertigem;
Problemas respiratórios;
Doenças de pele;
Problemas na tireoide;
Dificuldade de se comunicar e de se expressar;
Gagueira;
Ansiedade;
Sensação de vazio;
Depressão.
 

Como equilibrar o 5º Chakra:

 

É muito importante que aprendamos a falar o que sentimos, obviamente, de forma educada, sem agredir ninguém. Caso não possa falar, escreva. Cultive o hábito de escrever sobre o que sente, pois esse é um excelente exercício de reflexão. Ao escrever o que sente, você pode se surpreender ao perceber que as coisas “não eram tão feias” quanto pareciam. Depois de ter escrito o que você gostaria de ter dito (faça isso como se você estivesse falando com alguém desconhecido ou com a pessoa com a qual você gostaria de falar), escolha entre entregar o que você escreveu a essa pessoa ou queimar o papel e deixar o vento levar. Entregue suas angústias ao Universo e peça que tudo se resolva no tempo certo, de forma justa. Dependendo do caso, essa segunda hipótese pode ser libertadora! Experimente!

 

Na medida do possível, jamais guarde energias nocivas dentro de você, pois elas podem desequilibrar não apenas o 5º Chakra, mas também vários outros, senão todos. Mágoa e raiva, principalmente, são os fortes inimigos do bom funcionamento dos nossos centros energéticos e da nossa evolução espiritual. Jogue isso fora!

 

Faça uma autoanálise sobre como tem sido a sua comunicação com o mundo: você fala muito? Fala pouco demais? Se sente bloqueado, incompreendido? Tem a sensação que ninguém se importa com o que você pensa? Se sente “invisível”? Diante disso, reflita: como posso melhorar? Se você sente que “é muito para você” se livrar dessas dificuldades e bloqueios, não hesite em procurar ajuda terapêutica.

 

Aprenda a escutar! Não é à toa que temos uma boca e dois ouvidos... Precisamos muito falar e nos expressar, mas, na mesma medida, precisamos aprender a ouvir: ouvir os outros e ouvir a nós mesmos, pois nosso corpo “fala”, acredite!

 

O controle da ansiedade também é muito importante e a primeira coisa que precisamos fazer é tomar consciência que tudo tem o seu tempo certo, tudo acontece na hora certa e há um curso natural para tudo. As artes também ajudam muito nessa tarefa de controlar a ansiedade: música, dança, teatro, poesia, artes plásticas etc.

 

Perceberam como esse Chakra é importante para que a vida flua? Então, “mãos à obra”! Vamos prestar mais atenção nesse importante centro energético e, caso ele esteja em desequilíbrio, vamos providenciar formas de equilibrá-lo.

 

Um grande abraço.

Namastê!

 

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg