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CROSSFITnews | Exercícios que envolvem o universo do Crossfit - parte 1

May 25, 2018

Gostaria a partir dessa semana, compartilhar um pouco sobre os exercícios que envolvem o universo do Crossfit, desta forma conseguiremos entender um pouco mais dessa modalidade esportiva que a cada dia tem conquistado multidões e ajudado várias pessoas a alcançarem seus ideais e objetivos. São exercícios que já estamos acostumados a ver e talvez até realizado algum deles. Iremos começar falando pelos mais básicos que todo iniciante no Crossfit conseguirá realizar sem necessitar de muita técnica, apenas postura correta em alguns movimentos e pronto, já somos Crossfiteiros! Vale lembrar que esses exercícios iniciais irão nos preparar e auxiliar em outros mais complexos. Então vamos lá, hoje começaremos falando do Air squat, PullUp e PushUp.  


AIR SQUAT: Esse exercício é realizado da seguinte forma, começamos e terminamos como corpo totalmente estendido, os joelhos e a ponta dos pés devem estar ligeiramente apontados para fora, durante o agachamento, os braços devem ser erguidos em direção à linha dos ombros, coluna neutra e o peito para frente e o quadril deve estar encaixado e passado da linha do joelho.


PULL UP: Ótimo exercício para desenvolver a parte superior do tronco, precisamos de força e controle corporal para sua execução, conhecido como a famosa e temida barra, é um exercíciopara a parte superior do corpo, é feito em uma barra elevada e se inicia segurando na barra com as palmas das mãos voltada para fora e os brações retos, então o corpo é erguido utilizando as costas e o bíceps, até o queixo chegar na linha da barra. Existem três técnicas para realização do movimento: STRICT (na força), KIPING (com balanço do corpo) e BUTTERFLY (movimento contínuo).


PUSH UP (empurrar o chão): A popular flexão de braço, exercício que requer força e auxilia em outros movimentos como BURPEE (#crossfitnaveia), PULL UP e outros, iniciamos o movimento deitados de bruços, com os braços dobrados e as palmas das mãos no chão paralelas ao peito, seus cotovelos devem estar voltados para trás, então levante seu corpo inteiro, afastando-o do chão, até que seus braços estejam completamente estendidos, controlando o movimento, retorne seu corpo de volta até o tórax tocar o chão, durante o exercício seus ombros, quadris e calcanhares devem estar alinhados.


Esses foram apenas alguns dos muitos exercícios que temos no Crossfit, fique preparado para a semana que vem! Já perdemos mais algumas calorias, ainda iremos falar do tão temido BURPEE e entenderemos um pouco sobre a dinâmica do WALL BALL.


Não precisamos nos preocupar com a quantidade e com a carga de cada exercício, mas em primeiro lugar com a qualidade que o executamos! #ficaadica! Vamos! Vamos! 

 

Fabinho Pereira é empresário, estudante do 2º período de Educação Física e atleta de Crossfit há 2 anos.

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