© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Light dá dicas de segurança para curtir o Carnaval

January 30, 2018

 Light também vai combater ligações clandestinas em barraquinhas.

Confira como se regularizar e canais de atendimento disponíveis.

 

Faltam duas semanas para o Carnaval e os cariocas já estão se preparando para uma das maiores festas do mundo. Para garantir a folia com segurança, é preciso estar atento a alguns cuidados. Durante a passagem dos blocos, preste atenção na altura dos carros alegóricos ou qualquer outro tipo de veículo que possa afetar a rede. Durante a montagem e a desmontagem de palcos para shows também deve ser considerada a altura da rede aérea.

 

Serpentinas e confetes fazem parte da festa, mas em contato com a rede elétrica podem causar curto-circuito, assim como jogar água ou sprays. Ao tirar fotos com o suporte de câmera conhecido como “pau de selfie”, preste atenção para não encostar na rede elétrica, principalmente em cima de trios elétricos. Em caso de qualquer acidente com a rede elétrica, ligue para o 0800 021 0196. Confira as orientações:

 

- Não lance serpentina metálica na rede elétrica;

- Evite tirar fotos com “pau de selfie” em cima de trio elétrico. O contato com a rede pode ser fatal;

- Não coloque enfeites em postes e muito menos na fiação elétrica;

- Não suba em postes nem em árvores ou marquises que fiquem perto da rede elétrica;

- Não jogar jato d’água na fiação elétrica. Água é bom condutor de energia e provoca curto-circuito.

 

Combate aos “gatos” em barraquinhas 

 

A Light recomenda que a organização da sua festa de Carnaval seja feita com muito cuidado e sem qualquer tipo de improviso na rede elétrica. Os vendedores autorizados a usar o espaço público neste período devem solicitar uma ligação festiva. Para isso, basta ir a qualquer Agência Comercial com até três dias úteis de antecedência à data da ligação. Para mais informações sobre o pedido ou endereço das agências, o cliente pode acessar o site www.light.com.br.

 

A empresa intensificou as operações de combate às ligações clandestinas em diversos pontos da cidade do Rio e em municípios da Baixada Fluminense. Nas imediações dos desfiles, haverá reforço das equipes técnicas para a retirada dos famosos “gatos”. Caso a Light verifique ligações sem viabilidade técnica de normalização, a energia será cortada.

 

Canais de atendimento As agências comerciais da Light não abrirão nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas, 14, o expediente será a partir de 12h ou 13h, de acordo com cada loja. Confira o endereço das agências comerciais neste link. O atendimento por Chat retorna no dia 15, quinta-feira, a partir das 8h.  Em outros canais, a Light estará à disposição dos seus clientes, 24 horas por dia:

 

- Para informar falta de luz, “Light já” - envie o Código da Instalação por SMS para o nº 54448;

- Redes Sociais (twitter/lightclientes e facebook/lightclientes) – Para informar falta de luz, no Twitter, envie DM (mensagem direta) para o @lightclientes “#luz número da instalação”;

- Agência Virtual;

- Aplicativo Light Clientes para iPhone, Windows Phone e Android (gratuito na App Store, Windows Marketplace e Google Play);

- Disque-Light Emergência (0800 021 0196);

- Disque-Light Comercial (0800 282 0120).

 

As agências comerciais da Light não abrirão nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas, 14, o expediente será a partir de 12h ou 13h, de acordo com cada loja. Confira o endereço das agências comerciais em www.light.com.br. O atendimento por Chat retorna no dia 15, quinta-feira, a partir das 8h.

 

Em outros canais de atendimento, a Light estará à disposição dos seus clientes, 24 horas por dia:

 

- Para informar falta de luz, “Light já” - envie o Código da Instalação por SMS para o nº 54448;

- Redes Sociais (twitter/lightclientes e facebook/lightclientes). Para informar falta de luz, no Twitter, envie DM (mensagem direta) para o @lightclientes “#luz número da instalação”;

- Agência Virtual (www.light.com.br);

- Aplicativo Light Clientes para iPhone, Windows Phone e Android (gratuito na App Store, Windows Marketplace e Google Play);

- Disque-Light Emergência (0800 021 0196);

- Disque-Light Comercial (0800 282 0120).

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg