© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

HOLÍSTICOnews | Como as energias das pedras e cristais podem ajudar no dia a dia

Hoje vamos falar um pouco sobre as pedras e cristais. Além da beleza típica dessas maravilhas da Natureza, elas também carregam em si vibrações poderosíssimas, capazes de nos ajudar nos mais diversos processos de cura e autoconhecimento.

 

Os minerais que existem nos cristais e pedras, devido à sua estrutura atômica, agem no equilíbrio energético dos vegetais, dos seres humanos e dos animais, além do fato de serem também essenciais à vida, em todas as formas.

 

 Sabendo a forma correta de manipulá-las, as pedras e os cristais podem nos ajudar tanto no plano físico, quanto no mental, no emocional e no espiritual, pois elas têm o poder de reequilibrar, de desbloquear, bem como de liberar todas as nossas energias e emoções estagnadas, negativas, que estejam nos afetando maleficamente. Elas aliviam ou mesmo eliminam os sintomas negativos e também trazem à tona as memórias e as sensações relevantes para nossa evolução, para nosso desenvolvimento pessoal. Elas podem abrir e melhorar nossa intuição, podem harmonizar e fortalecer nossa conexão com o plano espiritual.

 

A ciência já comprovou que os cristais são os melhores amplificadores e condutores de energia e, por isso, têm sido utilizados em várias tecnologias, tais como na composição da fibra ótica, nos chips de computadores, nos relógios de rubi ou de quartzo e, obviamente, também são bastante utilizados no campo esotérico para energização de ambientes, de pessoas, plantas e animais e também para curas e nas meditações.

 

Vou ensinar a vocês uma forma de proteção com a pedra ametista:

Quando forem em algum local que vocês saibam ser impregnado de energia densa (ambiente de fofocas, pessoas com “olho grande” etc), você podem colocar uma pedra pequena de ametista na cavidade do umbigo e prendê-la com esparadrapo. Isso não apenas afastará a energia nociva que se aproximar de vocês, como também poderá transmutá-la em energia positiva, que lhes trará benefícios.

 

Para limpar e energizar as pedras e cristais há várias formas. Eu gosto muito de lavá-las em água corrente e depois colocá-las em um pratinho ou potinho de vidro, de meio-dia de um dia até o meio-dia do dia seguinte. Isso faz com que as pedrinhas peguem a luz do sol, da lua, o orvalho e chover, melhor ainda, pegará também a energia da água.

 

Abaixo, segue uma pequena relação de pedras e cristais e como elas podem nos auxiliar.

 

Ametista – Impede vícios, é boa para insônia e enxaquecas; significa transmutação, proteção e espiritualidade; é a pedra da renovação, mudança de fase, é usada para tudo: abre o canal de espiritualidade, ajuda na recuperação, quando estamos em situações de perda, e um cristal dotado de energia calmante, ajudando as pessoas com problemas de insônia e todo tipo de tensão; é muito eficaz na dor de qualquer natureza, auxiliando na cicatrização e em casos de sinusite; portanto, é uma pedra polivalente; também desperta o processo de transformação, a intuição e traz equilíbrio espiritual. A sua cor representa a vibração máxima da terceira visão e pode ser colocada diretamente no sexto chakra para introduzir a meditação.

 

Ágata – aperfeiçoa nosso ego e autoestima, protege contra roubos, ilumina nossa mente, fortalece nosso coração e ajuda na resolução de problemas relacionados à heranças.

 

Cristal – auxilia em nosso equilíbrio físico e mental, na meditação e na cura; ajuda a vencer a ansiedade, protege contra as todas as radiações e, na forma de drusa, ele energiza e protege os ambientes.

 

Lápis-lazúli – é a pedra da autoconfiança, da decisão, da intuição; essa pedra aumenta nossas habilidades psíquicas e abre nossa terceira visão.

 

Topázio – regenerador da pele, também desintoxica o organismo, favorece a atividade do fígado e melhora a nossa visão interna, mostrando o melhor caminho a ser percorrido.

 

Quartzo Rosa – é a pedra do amor, do coração, alivia e cura as mágoas acumuladas, nos dando paz interior; tem a capacidade de dissolver as energias negativas acumuladas repressoras da nossa capacidade de dar e receber amor.

 

Jaspe – auxilia na cura de doenças da bexiga, rins, fígado, olfato, vesícula e também nos casos de epilepsia.

 

Água-marinha – estabiliza e harmoniza as relações interpessoais, acalma e tranquiliza os ambientes, reduz o medo e cura as inflamações da garganta.

 

Citrino – atrai riquezas e bens materiais, aumenta a motivação, auxilia no trabalho e nos negócios.

 

Ônix – ajuda a vencer a depressão equilibrando a mente e o corpo e evitando o estresse.

 

Olho de Tigre – protege contra o mau-olhado e todas as energias negativas; ajuda a que reconheçamos nossos recursos internos e para que saibamos usá-los para a realização dos nossos sonhos.

 

Hematita – eficaz para a regeneração dos tecidos; ajuda a emagrecer; ajuda na purificação do sangue e na função renal; também estimula a oxigenação do organismo; neutraliza a negatividade psíquica e traz proteção em ambientes de energias pesadas.

 

Esmeralda – é a pedra do amor incondicional e que aumenta a clarividência; ajuda na dificuldade de relacionamento com o pai; ajuda a melhorar a saúde em geral; traz equilíbrio e relaxamento.

 

Turmalina Negra – é uma das pedras mais poderosa para a proteção; ela é energizante e deve ser usada contra a inveja, pois protege transmutando energias negativas em positivas; ótima para energizar o fígado; é a única pedra negra que desvia energia negativa em vez de absorvê-la; transforma conceitos brutos em sabedoria; alinha os corpos físico, mental, emocional e espiritual.

 

Turquesa - sagrada para os budistas e tibetanos, ela simboliza o mar, a profundidade da alma, e o céu, ascensão ilimitada; traz equilíbrio emocional, protegendo o corpo contra a radiação terrestre; ajuda contra angina, problemas pulmonares e nervos na gagueira; é a protetora dos viajantes; trabalha diretamente em casos de tristeza profunda, trazendo alívio e, devido a essa característica, ajuda no tratamento da depressão em geral.

 

Granada - Purifica o sangue, traz coragem, criatividade e rejuvenescimento; melhora a autoestima e protege contra pesadelos; estimula e aumenta a coragem, ajudando-nos a tomar decisões; é indicada para o cansaço físico e a fadiga relacionada à sexualidade.

 

Jade - alta proteção; ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas; é boa para o coração, no sentido físico e no espiritual.

 

Mas para uma ação eficaz das pedras e cristais em nossa vida, precisamos de um complemento. Por exemplo: não adianta querermos atrair amor, se nós só damos ódio, rancor, raiva ao mundo. Nós atraímos o que emanamos. No mundo energético, vibracional, o que reina é a verdade, a justiça e todos os sentimentos nobres. Não adianta querermos enganar o Universo, dar “um jeitinho”, pois isso “não cola”.

 

Sempre me lembro de um verso de uma canção antiga, que tocava nas rádios quando eu era pequena: “não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado...” Podemos enganar um monte de gente, podemos criar infinitos falsos-selfs, podemos aprender um monte de palavras esotéricas e repeti-las sem critério algum, só para impressionar; podemos dizer “namastê” até para os cães de rua, mas se por dentro não houver um verdadeiro amor, uma vontade de ser melhor, de pautar a vida nos valores da espiritualidade (que não é, necessariamente, “religiosidade”), não haverá pedra nem cristal que terá o poder de nos ajudar. Tudo precisa ser justo, verdadeiro, carregado de amor e boas intenções e ações. Sem egoísmo, pois como eu já disse anteriormente, o Universo não atende pedidos egoístas.

 

Portanto, vamos nos esforçar para sermos pessoas melhores a cada dia! Dessa forma, sim, com toda certeza, poderemos contar com a ajuda das pedras e dos cristais no dia a dia, na nossa evolução, na solução de problemas, para a cura física, emocional, mental e espiritual.

 

Um grande abraço e namastê!

 

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg