© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Universidade Castelo Branco seleciona novos jogadores para o time UCB Game

January 11, 2018

Quatro novos participantes irão ingressar no time de experts no game League of Legends

 

Febre no Brasil e no mundo, o game League of Legends (LOL) atrai não apenas jogadores, mas também uma multidão de expectadores em diversos países. Pensando nisso, a Universidade Castelo Branco criou, em agosto de 2017, o time UCB Game, que reúne um grupo de alunos da instituição, experts em LOL, para participar competições profissionais de eSports.   

 

Em janeiro de 2018 acontece um processo seletivo para escolha de quatro novos jogadores para compor o UCB Game. Entre os pré-requisitos para a seleção estão: ser graduando da UCB e ter no mínimo o nível platina no jogo. As inscrição poderá ser feita até o dia 14 de janeiro. Clique AQUI.

 

Em outubro do ano passado, o time UCB Game juntamente com a Diretoria de Projetos Especiais da Castelo promoveu um campeonato de eSport que mobilizou jogadores de LOL de diversos locais do Rio. O time da UCB foi o vencedor da disputa e de lá para cá vem alçando voos cada vez maiores.

 

O mercado dos eSports

O sucesso das competições de League of Legends está intimamente ligado ao êxito dos eSports, modalidade de competição profissional com videogames que movimenta milhões de reais em todo o mundo. No Brasil, a prática teve crescimento de 250% entre 2016 e 2017. O país ocupa o 3° lugar no ranking mundial de horas assistidas dos eSports. Estima-se que o salário de um jogador profissional de eSport nível médio ou iniciante seja em torno de R$ 2.000,00. Jogadores de primeira linha chagam a ganhar R$ 40.000 mensais.

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg