© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

ESPANHOLnews | Un poco de la película "Mar Adentro"

December 13, 2017

“Hola”, queridos leitores, ¿ Cómo están? Temos falado sobre “los falsos amigos em español” há um tempo, mas hoje gostaria de falar sobre um filme do qual gosto muito: Mar Adentro, dirigido por Alejandro Almenábar.

 

Sempre o indico para os meus alunos porque na minha opinião, ver filmes é uma estratégia a mais para aprender ou enriquecer os conhecimentos em determinado idioma, no caso, o espanhol.


Este filme, baseado em uma história verídica, nos conta a história de Ramón Sampedro, marinheiro galego que aos 26 anos, em um mergulho em águas rasas, instalou-se para sempre em uma cama. A janela do seu quarto torna-se uma grande companheira, pois através dela, imagina-se fugindo do quarto, contemplando a linda Galícia e encontrando a mulher pela qual está apaixonado, a advogada Julia… sim, há espaço para o amor no filme...aliás,  Ramón, apesar de tudo, é cheio de sorrisos, é inteligente, cativante...um homem amado por sua família e capaz de despertar o amor em Rosa, uma operária que tenta dissuadi-lo de desistir da vida.


Posso afirmar que apesar do tema ser a eutanásia, Mar Adentro não é um filme pessimista e em nenhum momento faz a defesa da mesma, apenas nos mostra a vida de um homem que apesar de vitalista e sedutor, não consegue mais viver sem a liberdade de antes.

 

A fotografia é linda, assim como a trilha sonora; as atrizes Belen Ruedas e Lola Dueñas estão muito bem como Julia e Rosa  e Javier Bardem, maravilhoso como Ramón.

 

Para os amantes da língua espanhola recomendo: Mar Adentro é um ótimo filme para repensar a existência e é uma verdadeira obra de arte.

 

Jussara Sans é professora de espanhol do CCAA e do Estado.  

Zap: 99849-7467

 

 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg