© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

ESPANHOLnews: A importância de saber uma segunda língua

November 7, 2017

 

Aprender uma segunda língua é muito importante , sem dúvida, uma ferramenta fundamental que pode alavancar seus negócios, enriquecer seu currículo, ou simplesmente, ser uma terapia. O que importa é que você escolha um idioma que goste para que seus estudos não se tornem um pesadelo.


E aí pergunto… Por que não o espanhol? Além da beleza e musicalidade, há muitas vantagens em aprender a língua dos “ hermanos” , de Almodóvar, Frida Kahlo, Pablo Neruda, Gabriel García Marques, etc. Você vai mergulhar em um universo encantador pois não precisa ficar preso somente ao estudo da gramática : você pode ver filmes encantadores ( depois falaremos sobre isso…), ler lindas poesias e  aprender sobre a cultura dos diversos lugares cujo idioma é o espanhol, como Argentina, Espanha, Colômbia, Cuba, Costa Rica, México, Chile, República Dominicana, Uruguai…

 

Vamos ver algumas razões para estudar espanhol:

 1- Aprenda espanhol e você estará apto a comunicar-se com  milhões de pessoas ; Apesar das diferenças regionais,fique tranquilo: você conseguirá comunicar-se!

2- Aprendendo espanhol você poderá “ hablar “ com os os nossos “ vizinhos” na América do Sul.

3- Como já mencionei acima, você vai conseguir ler obras de escritores espanhóis e latino americanos: Federico García Lorca ( Espanha), Pablo Neruda (Chile), Carlos Fuentes (México), entre outros.

4- Ao aprender espanhol fica mais fácil entender  a cultura tão rica e distinta de países como México, Peru, Argentina e Espanha. A culinária , por exemplo, é maravilhosa: A paella , os alfajores, burritos,tequila…

 

Enfim, a semelhança com o português também ajuda muito nesta escolha pelo estudo do espanhol, mas, cuidado com a ideia de que a língua espanhola é fácil: como qualquer idioma ,é necessário estudo e atenção, ou correrá o risco de   “hablar” portunhol. Existem muitos vocablos de grafia parecida ou igual,mas nem tudo que parece  é. Se você não estudar pode ser que interprete mal o convite de um “ hablante”: 

 

_ ¿ Vamos a ver la cueca?

 

 Não, meu querido leitor...ninguém quer mostrar sua roupa íntima, e sim, convidá-lo para ver uma dança chilena!

 

Existem inúmeras palavras assim no espanhol, os chamados “ falsos amigos”, mas veremos tal assunto outro dia, ¿ vale?

 

Jussara Sans é formada em Letras pela UERJ, professora do Estado do Rio de Português e Espanhol, além de ministrar aulas no CCAA - Vila Valqueire. 

Jussarasans@gmail.com

• Zap: (21) 99849-7467

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg