© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Dia das Crianças na verdade é uma data de comemoração católica

October 12, 2017

Muita gente acredita que a folga desta quinta-feira é por conta do dia das crianças. Mas a explicação está relacionada à tradição católica.


Na verdade, a celebração é católica em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, pois a imagem da santa negra foi encontrada em 1717 por três pescadores, no Rio Paraíba (SP), chamado à época de Rio Itaguaçu.

 

Como não conseguiam fisgar peixe algum, em determinado momento, pegaram uma imagem de santa degolada, mas logo em seguida a cabeça foi encontrada.

 

Logo depois, as redes dos pescadores ficaram cheias de peixes, atribuindo a um milagre da santinha resgatada. Quando limparam a escultura, perceberam que a imagem era de Nossa Senhora da Conceição, mas estava com cor escura devido ao contato com a lama do fundo do rio. Sendo assim, passaram a chamá-la de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Começou assim a história de devoção àquela que viria a ser consagrada padroeira do Brasil.

 

Em 1954, o papa tornou a data comemorativa e em 30 de junho de 1980, o Decreto nº 6.809 do último general-presidente da República do país, João Batista Figueiredo, tornou o dia da descoberta feriado nacional.

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg