© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Prefeitura reabre Parque Radical de Deodoro que voltará a funcionar aos domingo

September 21, 2017

Numa cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura reabriu o Parque Radical, em Deodoro, Zona Oeste da cidade. Um dos principais locais de competição nos Jogos Olímpicos de 2016, com 500 mil metros quadrados de área livre a céu aberto, o parque é a segunda maior área de lazer para a população do Rio, atrás apenas do Parque do Flamengo.
 
- Aqui no Parque Radical, estamos começando um novo ciclo da Prefeitura. Sempre fazendo como o nosso lema: mais com menos. Começaremos abrindo aos domingos, depois vamos abrir aos sábados e ampliando durante os dias da semana. O custo é grande, mas o benefício é enorme.  A região Norte e esta fronteira com a Zona Oeste realmente precisam deste parque. Era uma prioridade nossa, infelizmente os recursos são escassos, mas foi feito com muita criatividade e inteligência para vencer a falta de meios - disse Crivella, após dar uma volta pelo parque. Ele elogiou o trabalho da subsecretária de Esporte e Lazer, Patricia Amorim, pelo esforço em materializar o sorriso das crianças, que nos próximos fins de semana poderão se divertir. 
 
O evento contou com a participação de 500 alunos de escolas municipais. Elas assistiram a uma exibição de ciclismo BMX feita pelo piloto olímpico Renato Rezende. Outra grande atração para a criançada foi o mergulho no lago com direito a recreação promovida pela Confederação Brasileira de Canoagem.
 
- A Prefeitura hoje sela um acordo definitivo com as comunidades daqui do entorno e com os atletas olímpicos. Era um desafio muito grande, eu não sabia o tamanho, mas encaramos e aqui está o resultado. Nossa ideia é, num futuro próximo, oferecer cursos de natação, hidroginástica, canoagem e ciclismo - afirmou uma emocionada Patricia Amorim.
 

 

Neste primeiro momento, o parque vai abrir ao público somente aos domingos, de 9h às 16h, com capacidade para receber até três mil pessoas. Durante a semana, o local poderá ser usado para treinamento de atletas de BMX e de canoagem. No verão, o Parque Radical deverá abrir de quarta a domingo.  O lago artificial tem três níveis de profundidade (2,00m; 1,20m e 0,45m). O espaço conta ainda com áreas de descanso, chuveiros, piso antiderrapante e antitérmico, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, ombrelones e banheiros químicos.
 
A estrutura inclui também áreas para crianças, locais de venda de bebidas e lanches. A segurança dos frequentadores do parque é garantida por guarda-vidas em toda a extensão do lago, guardas municipais com o apoio da Polícia Militar, e UTI Móvel. A Comlurb realiza o serviço de limpeza.

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg