© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Pistas de Kart se espalham pelos shoppings e agradam público

July 15, 2017

Os amantes de velocidade estão ganhando ano a ano, novos espaços para pilotar kart. Vários shoppings pela região norte inauguraram suas pistas, deixando os fãs de corridas em polvorosa. E não tem idade para a prática desse esporte. De jovens adolescentes a adultos, muitos estão procurando essas pistas em busca de adrenalina das corridas.


Inaugurado em setembro de 2015 no Parque Shopping Sulacap, a Adrenalina Kart Racing se instalou no estacionamento G3, funcionando sempre a partir das 14 horas, de segunda a domingo. As corridas serão cronometradas, com tomada de tempo e largada. Ao final, o desempenho do piloto será exibido em um placar eletrônico e colocado a disposição do público num quadro no lado externo (foto abaixo)

 

O jovem Luiz Gonzaga, de 19 anos, é um dos que praticam corridas rotineiramente. Pilota desde os 12 anos e tem o apoio da família. Na bateria que acompanhamos, ele terminou líder com uma volta de dianteira. E tem a técnica e conhecimento das melhores pistas.

 

- Não adianta entrar rápido e cantar pneu, isso perde tempo. O segredo é manter a velocidade constante e ficar atento as pistas fechadas, que são essas como tem aqui no shopping de Sulacap, com curvas em formato de cotovelo. – fala ele com ar de piloto experiente, que sonha em ser arquiteto ou ator.

 

O gosto pelas corridas de kart e paintball consomem parte da mesada que ganha, mas a emoção na prática é algo indescritível.

 

- Eu só estudo e minha mãe me dá um dinheiro por semana, pois eu ajudo nas coisas de casa. Faço isso para correr pelo menos duas vezes por mês. É muita emoção, só sentando ali e sentindo a pressão do motor vibrando, para saber o que significa. – finaliza o jovem Luiz, estudante do 2º ano e morador da Taquara, que se gaba em dizer que o tempo na corrida de hoje, não foi o melhor dele.

 

Os karts podem alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h. Para garantir a segurança, profissionais ficam monitorando a pista e, antes de correr, os participantes recebem todas as instruções para conduzir o kart de maneira correta e segura. A idade mínima para participar é de seis anos.

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg