© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Prefeitura decide não aprovar passarela para acessar shopping de Sulacap

July 7, 2017

O trânsito na “terra de ninguém” da Estrada Marechal Fontenelle anda de mal a pior. No espaço da Escola da Polícia Militar até a entrada da Rua Manoel Nogueira de Sá são quatro sinais, num espaço de menos de 400 metros. Por conta da fórmula muitos carros e diversos sinais, o resultado não poderia ser outro, do que um trânsito pesado. Quem tenta acessar o Parque Shopping Sulacap de carro, oriundo do Valqueire, pode perder dezenas de minutos, num espaço que poderia ser feito em 5 minutos, no máximo.


Outro problema que ocasiona os constantes engarrafamentos são as bandalhas, que motoristas fazem para fugir do caos. Constantemente, o uso dos retornos próximos a Transolímpica são usados de forma indevida, com veículos entrando na contramão sem nenhuma cerimônia.

 

Uma das alternativas para dar maior fluência ao trânsito seria a retirada de alguns sinais, como o que fica em frente ao shopping de Sulacap e a instalação de uma passarela, acessando diretamente a entrada do empreendimento comercial. Inclusive, o Parque Shopping Sulacap construiu uma como parte de acordo com a Prefeitura antes da inauguração em 2013, mas desde então o equipamento repousa no canteiro do estacionamento G4 esperando aval municipal para instalação, que não irá acontecer.

 

Por conta da alça de saída da Transolímpica na Estrada Marechal Fontenelle, aliada à colocação da passarela do Terminal BRT Sulacap, a implantação de uma nova tornou-se inviável, de acordo com fonte da Prefeitura. Segundo ele a passarela, que hoje existe, atende a demanda e uma nova em frente ao shopping seria subutilizada. A estrutura que está guardada no shopping irá para outro local, ainda a ser definido.

 

Enquanto isso, todos motoristas continuarão enfrentando o péssimo trânsito e passageiros que desembarcarem na 33ª DP, para fazer a travessia em segurança para irem ao shopping, devem seguir para os semáforos após a delegacia ou retornar uns 100 metros, até o sinal do posto de combustíveis.

Compartilhar
Twitter
Please reload