© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

Vítima reage assalto na estação BRT Marechal Fontenelle

June 16, 2017

Parece notícia repetida, mas não é. Em mais uma ação criminosa, bandidos assaltaram no BRT Marechal Fontenelle, o terceiro em menos de duas semanas. No início da manhã, cinco bandidos estração na estração Padre Scribin e roubaram todos os passageiros dentro do ônibus. Os criminosos desembarcaram na estação Marechal Fontenelle, como aconteceu nas outras duas ações e novamente conseguiram fugir sem serem molestados.


Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, falou com nossa reportagem e relatou o que aconteceu.

 

- Eu estava dormindo e ouvi uma discussão atrás de mim. Estava no final do ônibus, quando reparei dois caras tentando puxar o celular de um passageiro. Achei que era briga, mas quando me liguei era assalto. Sai de perto, porém havia mais três elementos bloqueando o meio do ônibus. Levaram muitos celulares. – afirma ele.

 

No meio da ação, a moradora não quis se tornar mais uma vítima e reagiu a ação dos bandidos. Acabou agredida.

 

- Eu falei que não iria dar o meu. Um deles tentou me acertar no rosto com o pé, mas eu me esquivei. Acertou na lateral do meu rosto, mas nada grave. Aí ele veio de novo tentar me acertar e segurei a perna dele. Nisso já estava chegando em Sulacap, esse tal que estava tentando me agredir deu uma desequilibrada. O amigo dele veio me pedir o celular de novo e eu comecei a gritar que era assalto, levantei a guarda caso ele viesse me bater e disse que não iria dar nada pra ele e aí as portas abriram e eles saíram correndo. – Explica ela.

 

Após a saída dos bandidos, uma pequena confusão aconteceu na estação Marechal Fontenelle.

 

- Alguns passageiros foram atrás deles, mas pelo visto não deu tempo de pegar nenhum. Uma senhora disse que semana passada era o mesmo grupo, no mesmo horário, por volta de umas 7h , 7h20 fizeram o mesmo arrastão, só que armados, com arma de fogo e facas. Nunca achei que iria passar por uma situação dessas no BRT. Achava um transporte bem seguro, até hoje. – finaliza ela.

 

A ocorrência que a moradora fala noticiamos. Com essa ação de hoje, somam três assaltos dentro do BRT em menos de duas semanas, com os criminosos novamente desembarcando na estação Marechal Fontenelle. O policiamento da Transolímpica pertence ao Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE).

 

O consórcio BRT Rio confirmou o assalto e informou, por nota, que “o articulado seguia sentido Recreio. Os criminosos conseguiram fugir. Os passageiros são sempre orientados a procurar uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência. Tal procedimento ajuda as autoridades de Segurança Pública a desenhar a mancha criminal da região”.
 

Compartilhar
Twitter
Please reload

ELIANE-site.jpg