top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Você sabe quais os 3 maiores erros na hora da limpeza? Confira e aprenda

Não respeitar o tempo de ação do produto e não diluí-lo da maneira certa acarreta em maior custo e perda de tempo


Manter a limpeza diária da casa é algo essencial para proporcionar bem-estar e pode ser uma atividade simples e rápida se houver um planejamento das atividades rotineiras como definir, por exemplo, cada dia da semana para cuidar de um espaço. Também é importante escolher os produtos adequados e usá-los corretamente para aproveitar ao máximo o seu potencial de ação. 


Camila Evaristo, especialista em limpeza da Ecoville, maior empresa de produtos de limpeza do Brasil, em Tijucas (SC), esclarece quais são os três erros mais comuns praticados na limpeza que fazem a pessoa gastar mais dinheiro e perder tempo à toa.


  • Não respeitar o tempo de ação do produto. Isso é fundamental para que o produto aja corretamente na superfície e cada um tem seu prazo.

“Então leia atentamente a embalagem e siga as instruções. Não deixe nem mais e nem mesmo tempo”, ressalta o franqueado.
  • Não diluir da maneira correta. Quando você dilui muito o produto prejudica a eficácia da limpeza e quando usa muito concentrado pode danificar a superfície.

“Muitas pessoas acham, por exemplo, que num piso antiderrapante o produto pode ser aplicado mais concentrado para aumentar o poder da limpeza. Isso é mito e pode causar danos ao piso”, diz Camila. Para evitar transtornos, confira sempre a diluição no rótulo da embalagem e siga a orientação do fabricante.
  • Não utilizar os equipamentos corretos.  A eficácia dos produtos de limpeza  está diretamente ligada à sua aplicação.

“Utilizar equipamentos adequados para cada situação, além de reduzir o desperdício de produtos, de energia e de água, ainda vai ajudar a economizar o tempo gasto na limpeza”, conclui a especialista.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page