Vila Catiri em Bangu recebe ação de sanitização da Cedae
Nesta segunda-feira (25/05), mais cinco comunidades do Rio recebem as ações de sanitização da Cedae: Rocinha (pela segunda vez); Palmeirinha, em Honório Gurgel; Vila São Jorge (Para Pedro); Vila Catiri, em Bangu; e Jardim Moriçaba, em Campo Grande. A iniciativa, que visa combater a Covid-19, é uma ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizada por empresa especializada contratada pela Companhia.
A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.
A técnica e princípio ativo do são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.
Desde o início do programa, já foram atendidas diversas comunidades na capital do estado.
Comments