top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Via da Discórdia?

TransOlímpica foi o tema da reunião


Por Alexandre Madruga

Como acontece em toda última sexta-feira do mês, a Associação de Moradores de Sulacap – AMISUL realizou sua reunião ordinária cujo tema foi a Transolìmpica, via que irá cortar o bairro sulacapense. Mais de 150 preocupados moradores estivem presente, um recorde de presença em reuniões da AMISUL.

Mas a preocupação é justificada. A TransOlímpica, via que ligará Deodoro a Barra da Tijuca teve seu trajeto modificado em março de 2011, em Audiência Pública da Prefeitura do Rio. Essa alteração tirou a via expressa do terreno do futuro Parque Shopping Sulacap e a colocou passando por parte da comunidade conhecida como Vila Carolina, que fica em frente a Cefap (Centro do Formação de Praças da Polícia Militar). Após atingir a vila, a via segue pela rua Carlos Pontes até chegar a Estrada do Catonho. Tal mudança irá, possivelmente, ocasionar desapropriações no bairro.

Contudo, na reunião realizada no Galpão Comunitário, os representantes do  Secretário Luis Antonio Guaraná afirmaram que o projeto ainda não está definido, sendo necessárias outras audiência públicas.


O auditório do galpão ficou superlotado. Muitos ficaram do lado de fora.


Mesmo com essa afirmação inicial, os moradores mostraram-se revoltados e preocupados com as desocupações que podem ser necessárias caso não haja manutenção do atual projeto.

Discussões a parte e ânimos acalorados, ficou decidido que uma comissão de até 10 moradores será formada para uma visita a Prefeitura do Rio, afim de se descobrir qual a verdadeira situação da TransOlímpica.

Todos os dados apurados ao longo dos próximos 15 dias, serão apresentados em reunião extraordinária, no dia 13 de maio às 19h, no Ciep Aracy de Almeida.

Saiba mais sobre a mudança do trajeto da TransOlímpica nos links abaixo:

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page