Vexame: Fla é dominado pelo Olímpia e é eliminado precocemente na Libertadores
Rubro-Negro não joga absolutamente nada, sofre virada dos paraguaios, perde por 3x1 e acumula mais um vexame em 2023
Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo foi até o Paraguai para enfrentar o Olímpia pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com a vitória por 1x0 no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo poderia até empatar que se classificaria as quartas de final. Se tratando de uma vantagem, mesmo que mínima e a disparidade técnica entre os dois times, todo mundo esperava que o Flamengo não teria muitos problemas para voltar classificado do Paraguai.
Só que em campo foi tudo diferente, mesmo saindo na frente logo no início do jogo e ampliando ainda mais sua vantagem, a partir daí o Rubro-Negro não jogou, e foi exatamente o mesmo time dos jogos pífios do campeonato brasileiro. Muita gente falava que o Flamengo não jogava sério no brasileirão e que nas copas era outro time, porém sempre foi muito mal treinado e sempre jogou aquém do que esse elenco pode.
Era muito claro que quando pegasse um adversário mais difícil, o pior aconteceria, o time não joga bem pois é mal treinado, taticamente não funciona e isso está muito claro. O péssimo planejamento para 2023, começando lá na demissão do Dorival e na contratação do Vitor Pereira, está custando muito caro ao Rubro-Negro, o Flamengo só está colhendo o que foi plantado lá atrás, com erros em cima de erros.
E agora, faz o que? Vai demitir mais um treinador, pagar mais uma multa milionária e vai trazer quem? Não tem treinador no mercado. O Sampaoli fez vários trabalhos bons em sua carreira, porém sempre foi conhecido por ser ruim de vestiário e já arrumou problemas em vários clubes que passou, no Flamengo, teve a questão da agressão do preparador físico dele ao jogador Pedro, depois de tudo que aconteceu e somando com o trabalho ruim, o certo era demitir, mas agora não tem técnico no mercado.
No futebol ter dinheiro é muito importante, mas só isso não adianta. E o Fla só tem isso, está longe de ser um clube profissional. Pelo que gasta e a disparidade técnica e econômica para os adversários, eliminações como a de hoje são inaceitáveis. Mesmo tendo esse timaço reconhecido justamente por todos, se não fosse o Jorge Jesus em 2019 e o Dorival em 2022, o Rubro-Negro teria tido pouquíssimos sucessos, mesmo sendo muito superior aos rivais financeiramente.
O Fla já vem sendo muito dominante nos últimos anos, mas pelo poderio que ele tem, deveria ser muito mais do que é. Contando com uma direção que tem inúmeros erros e não consegue extrair tudo que essa geração histórica pode. Agora, é focar na copa do Brasil que é o título mais possível e tentar se aproximar no brasileirão, mesmo a distância para o Botafogo sendo muito grande.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), quando enfrenta o São Paulo no Maracanã em jogo válido pela décima nona rodada do brasileirão, jogo muito importante para o Rubro-Negro começar uma arrancada para tentar disputar o brasileiro.
Imagens: Twitter oficial Olímpia
E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments