top of page
Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Vexame: Brasil só empata com a Jamaica e está eliminado da Copa do Mundo Feminina

Seleção joga mal, cria pouco e não sai do zero diante da humilde seleção jamaicana. Eliminação na fase de grupos é inaceitável

Na manhã desta quarta-feira (02), o Brasil enfrentou a Jamaica pela última rodada da fase de grupos da copa do mundo feminina. Após a derrota diante da França na última rodada, o Brasil precisava somente vencer para se classificar para as oitavas de final da competição.


Mas, o jogo em si foi muito ruim, para quem precisava vencer o Brasil pouco fez, criação de jogadas quase nula, quase nenhum domínio do jogo, partida muito abaixo do aceitável para quem necessitava da vitória. Muita gente fala sobre a derrota para a França, porém era um resultado aceitável, pois as francesas são superiores a seleção brasileira.

Agora, na partida de hoje, não conseguir vencer a humilde seleção da Jamaica beira o inacreditável. Ter um grupo com França, Jamaica e Panamá e não conseguir se classificar é realmente um grande vexame na bonita história do futebol feminino brasileiro. Todos nós esperávamos pelo menos chegar nas oitavas de final da competição.


Acho que todos nós sabíamos que pensar em título nessa copa era uma meta muito audaciosa, a seleção brasileira está em um período de transição e não é tão forte como em outras copas do mundo. Então, o título não vir acho que todo mundo entenderia, porém sair na fase de grupos em uma chave fraca é inacreditável e inaceitável. O futebol feminino brasileiro tem evoluído, hoje em dia tem muito mais investimentos e mesmo assim não conseguiram vencer uma seleção que fez vaquinha para ir a copa, foi vexame sim.


Temos que dar os méritos também a seleção da Jamaica, que com todas as dificuldades se defendeu bem e fez história indo as oitavas de final e eliminando a seleção brasileira. As meninas da Jamaica não levaram sequer um gol na fase de grupos, isso sem dúvida alguma é um grande mérito.

A parte mais triste disso tudo, foi ter sido o último jogo de copa do mundo da rainha Marta. Ela entrou jogando pela primeira vez nessa copa, mas também pouco fez. A sensação que nos passa é que realmente ela não tinha muitas condições de jogo, estava longe de ser aquela Marta que nos acostumamos a ver.


É triste, o maior nome da história do futebol feminino terminar sua última participação em copas, saindo na fase de grupos. Mas o futebol é isso, podemos falar que é injusto a rainha terminar a carreira sem uma copa, porém o futebol está longe de ser um esporte justo. O Brasil agora tem que fazer bem essa transição para voltar forte em 2027, a tendência é o futebol feminino evoluir ainda mais e voltarmos mais fortes.


Imagens: Thais Magalhães/CBF

E-mail para contato: leogmoessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page