top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Vexame: Brasil joga mal e só empata com a Venezuela em casa pelas Eliminatórias

Brasil vai muito mal, leva o empate no fim e tropeça pela primeira vez nas Eliminatórias; Seleção tem que melhorar o rendimento daqui para frente

Na noite desta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira voltou a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois de vitórias contra Bolívia e Peru, o Brasil enfrentou dessa vez a seleção da Venezuela. Jogos como o de hoje, o Brasil sempre será favorito e terá a obrigação de ganhar, seja jogando em casa ou fora.


Depois do jogo de estreia diante da Bolívia e a vitória por 5x1, todo mundo já começou a endeusar o Fernando Diniz e dizendo que a Seleção tinha voltado. Naquele pós jogo, eu alertei aqui, que era muito cedo para qualquer análise, até porque estávamos enfrentando uma seleção fraquíssima e que aquele resultado sempre foi normal, tratando-se de jogos entre Brasil x Bolívia.


Vencemos, tudo bonito, mas não estava tudo perfeito e veio a segunda rodada contra a Seleção Peruana para nos mostrar isso. Jogo sem criatividade alguma, monótono e ruim. Se não fosse por um escanteio no fim do jogo, o Brasil também tropeçaria no Peru. Pode-se dizer, que o Brasil teve a tabela mais fácil desse início de Eliminatórias e mesmo assim não rendeu o esperado, era para ter feito mais.


Chegamos ao jogo diante da Venezuela, que por sua vez, mesmo sendo ainda uma das seleções mais fracas do continente, evoluiu bastante nos últimos anos e acredito que com o aumento de classificados a próxima copa, a Seleção Venezuelana, é sim, uma das candidatas a chegar ao Mundial de 2026. Dito isso, o Brasil continua anos-luz melhor que a Venezuela e tem sim obrigação de pelo menos ganhar de forma tranquila, onde quer que seja o jogo.


O jogo de hoje, foi com um roteiro muito parecido com a partida diante do Peru. O Brasil com mais posse, tomando iniciativa do jogo, porém sem criar muita coisa. Era aquela posse de bola infrutífera, que você roda para um lado, roda para o outro e no fim, parece que não sai do lugar. Só que dessa vez o Brasil deu mais sorte, embora com o roteiro muito parecido com o último jogo, conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo, em mais um escanteio, Gabriel Magalhães subiu e fez 1x0 para o Brasil.


Com isso, todo mundo imaginou que a partir do primeiro gol marcado, seria um atropelo da Seleção Canarinho, porém todo mundo se enganou. O Brasil até teve algumas chances de fazer o segundo gol e decretar a vitória, mas nada muito contundente. Já no fim da partida, a Venezuela conseguiu chegar ao empate, até que justo pelo que se mostrava a partida. No fim, o Brasil fez mais um jogo fraco e burocrático diante de outra seleção fraca.


Precisa melhorar e muito, não digo nem para se classificar, porque isso vai acontecer naturalmente, mas sim para os compromissos mais difíceis. Se contra Peru e Venezuela está ruim assim, imagina quando enfrentar seleções melhores. É hora de ter humildade e trabalhar para melhorar, pois é inadmissível esse início de eliminatórias do Brasil.


A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (17), contra o Uruguai em Montevideo, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias. Agora, será um teste mais difícil para a Seleção, embora o Uruguai também esteja longe dos seus melhores dias, porém é muito superior ao nível dos adversários enfrentados pelo Brasil até agora.


Imagens: Vítor Silva/CBF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page