top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Vasco melhora, mas perde para o Athlético-PR em casa e segue seu calvário na série A

Cruzmaltino faz bom segundo tempo, perde chances e sofre mais uma derrota em casa no Brasileirão

Na noite deste domingo (23), Vasco e Athlético-PR se enfrentaram em São Januário em jogo válido pela décima sexta rodada da competição, os dois times em momentos distintos, enquanto o Vasco luta para sair da zona de rebaixamento, o Furacão queria se aproximar do G4 da competição.


Até o dia de hoje, o Athlético-PR só tinha vencido um jogo como visitante no campeonato, isso historicamente sempre foi uma tona do furacão, que sempre foi muito forte em casa, mas muito fraco como visitante. Já o Vasco, que historicamente sempre fez de São Januário o seu porto seguro, ainda não tinha vencido nenhuma partida em casa no campeonato e nem sequer feito um golzinho.

O Vasco tinha o adversário perfeito para quebrar essa sequência negativa em casa, precisando vencer, o Cruzmaltino até tentou, mas não fez um bom primeiro tempo. A primeira etapa terminou sem grandes chances e o placar em 0x0 era justo pelo que tinham apresentado as duas equipes até o intervalo.


Voltando para a segunda etapa, o Vasco cresceu no jogo, melhorou e começou a criar boas chances, mas como o roteiro de todo time que vem muito mal no campeonato, parece que dá tudo errado. Os cariocas cresceram no jogo, pressionaram e em um contra-ataque, o CAP foi mortal e Cristian abriu o placar para o furacão.

Já no segundo tempo, o time desesperado precisando pontuar, melhor no jogo e leva um gol em contra-ataque, sabendo que não pode perder de novo, o nervosismo toma conta e o Vasco praticamente morre na partida, começa a atacar de qualquer jeito e descoordenado deixando muito espaço para contra-ataque do Furacão.


Em um desses, já no finzinho do jogo Vítor Roque sofreu pênalti do zagueiro Zé Vitor, um pênalti completamente bobo, de time que está desesperado e psicologicamente destroçado. Vítor Bueno bateu com categoria e matou o jogo para o Furacão. No jogo do pior mandante, contra o pior visitante, venceu o visitante Athlético-PR e aumentou o desespero do Vasco.


São 16 rodadas disputadas, o Vasco tem 15 jogos pois tem um jogo a menos, mas o clube carioca até agora só tem duas vitórias na competição, somente 9 pontos e a situação ficando desesperadora. Se fizermos a conta de corte em 45 pontos, o Vasco tem praticamente um turno para fazer 36, pontuação de campeão para escapar do rebaixamento, o que nesse momento é muito improvável.


O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena em jogo válido pela décima sétima rodada da competição, o Vasco precisa começar a somar pontos o mais rápido possível, se não vai ficar muito difícil.


Imagens: Thiago Mendes/W9 PRESS/Gazeta Press e Alexandre Durao/ZIMEL PRESS

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page