top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Vasco 1 x 0 Botafogo: O clássico dos opostos


Vasco e Botafogo se enfrentaram na noite da última segunda-feira (06) em São Januário, em jogo válido pela trigésima segunda rodada do Brasileirão. Quando eu falo de clássico dos opostos, muitos imaginam que seja pela tabela, afinal, o Botafogo ainda é o líder e o Vasco luta contra o rebaixamento. Os dois clubes estão na mesma situação desde o início da competição.


Mas não é disso que eu vou falar, o “Clássico dos opostos” é exclusivamente pelo jogo de ontem. Uma pessoa que não acompanha futebol e parou para ver o jogo de ontem, se você perguntasse para ela, quem disputava o título e quem estava brigando para não cair, essa pessoa certamente responderia que o Cruzmaltino brigava pelo campeonato e o Alvinegro brigava contra o rebaixamento.

Os times estavam em sintonias completamente diferentes, enquanto o Vasco, mesmo que muito limitado, lutava por cada posse, por cada bola, como se fosse um prato de comida, o Botafogo parecia que estava jogando um jogo treino, jogadores dispersos, aéreos e que pareciam não ter noção do que estava acontecendo. Ganhar e perder, faz parte do jogo, mas o Botafogo de novembro não disputa, não reage, parece não ter sangue correndo entre as veias.

A rodada anterior a de ontem para os dois clubes, parece ter sido um divisor de águas. O Vasco muito pressionado pelo resultado dos rivais, precisava vencer desesperadamente o Cuiabá fora de casa para se manter vivo na série A. Uma derrota no Mato Grosso, deixaria a situação do Vasco muito delicada. E venceu, um confronto direto, importante, fora de casa, deu uma injeção de ânimo e pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

O Botafogo foi o oposto, tinha uma “final” em casa diante do Palmeiras, fez um primeiro tempo mágico saindo com um 3x0 no placar e inacreditavelmente conseguiu levar a virada. Contra o vice-líder, em casa, jogo praticamente para fechar com o campeonato e possivelmente o jogo mais vergonhoso da história do Botafogo acontece.


Ontem, venceu o time que quis mais, que teve mais fome. O Vasco está longe de ter feito um ótimo jogo, mas competiu, lutou, mostrou que queria mais a vitória. Já o Botafogo acabou, depois da derrota para o Palmeiras da forma como ela aconteceu, só um “fato novo” para fazer esse time se reconectar, do jeito que está, até a vaga na Libertadores está perigando, o que parecia inacreditável há algumas rodadas.


O Vasco venceu por mérito, a situação ainda não é simples, mas essas duas vitórias seguidas deixaram o Cruzmaltino muito vivo na série A. Até o fim do campeonato, vai ser uma guerra e o Vasco parece estar muito pronto para guerrear por essa vaga na série A. O Vasco luta, tem brio e vive pela permanência.


Já o Botafogo está perdido, completamente perdido, não se sabe se trocar de técnico de novo vai adiantar, deixar do jeito que está também não vai adiantar, o que fazer? O título praticamente foi por água abaixo, conseguiram entregar o título mais ganho da história, agora é lutar para não perder nem a vaga na Libertadores, o que seria trágico.


O Vasco volta campo só no próximo fim de semana, diante do América-MG em casa, mais um confronto direto na luta pela permanência. Já o Botafogo volta a campo já na próxima quinta-feira (09), diante do Grêmio em São Januário, o confronto é mais um decisivo e direto pelas primeiras colocações, como o Botafogo vai se portar, só saberemos na quinta-feira (09).


Imagens: Leandro Amorim/CRVG

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page