top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Vai começar o Cariocão de Escolas de Futebol no Campo do Fálcon, no Campinho

Vem aí a maior e melhor campeonato da região uma competição e que já começa grande

A partir do dia 18 de março às 12h, as escolinhas de futebol das categorias Sub-8 até Sub-18, irão disputar o Cariocão de Escolas de Futebol no Campo do Fálcon, no Campinho. O Campeonato terá duração de 3 meses e contará com as equipes da Escola de Flamengo Valqueire, Escola Guerreirinhos, Escola Flamengo Eden, Vasco Academia, Toque do Futuro

Turiashow, Academia Sport Carioca e Escola Roberto Dinamite. Mas as vagas ainda não foram encerradas.

Durante os jogos acontecerão palestras ministradas pela "Ciência do Futebol", responsável pela preparação de diversos atletas da base dos grandes clubes paulistas e cariocas.


A Ciência do Futebol está há 10 anos se especializando em treinamento para crianças e jovens futebolistas dos 7 até os 16 anos, com metodologia de treinamento sustentada na melhora da coordenação motora, equilíbrio, aumento de força e velocidade pensando no ganho de performance. A prevenção de lesões (fortalecimento) também está inclusiva em nossa metodologia de treinamento

"São os pequenos detalhes que fazem toda diferença na formação esportiva de um "atleta". Pensar a longo prazo é algo que acontece cada vez menos. Muitos só pensam no hoje, nos resultados que o treino pode fazer agora, e se esquecem que a formação de base é um processo. Os atletas destaques terão a oportunidade de ser avaliados em alguns clubes cariocas", afirmou Willian Fonseca, Diretor da RDW Eventos Esportivos Ltda.

Ainda há vagas para a inscrições de outras escolas. Quem quiser mais informações da competição, pode fazer contato pelo número 96460-0968 (zap).

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page