• Alexandre Madruga

Vacinação drive thru em postos do Detran na zona oeste


Ação vai até sexta-feira, dia 15, em Campo Grande e na Barra da Tijuca

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove a vacinação contra a gripe em sistema drive thru. Resultado de uma parceria com o Detran, a ação, que começou nesta segunda-feira (11/05), acontece exclusivamente nos postos de Campo Grande e da Barra da Tijuca, até a próxima sexta-feira, 15 de maio, das 9h às 14h. É necessário levar um documento de identificação com foto.

A iniciativa faz parte da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Podem tomar a vacina nos postos do Detran pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz) até 45 dias do nascimento do bebê. As crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, que também são público-alvo desta fase, devem ser levadas à unidade de saúde.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis também serão atendidas no drive thru. Neste caso, é preciso apresentar a prescrição dos medicamentos ou o relatório médico que comprove a doença.

Quais são as doenças crônicas não transmissíveis?

Doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e pessoas com trissomia ou transplantadas.

Total de vacinados e período da campanha

A meta é imunizar 1 milhão de pessoas dos grupos prioritários na terceira etapa da campanha. Até o momento, 1.377.963 de pessoas já foram vacinadas.

A campanha começou no dia 23 de março e vai até 6 de junho.

A vacinação está sendo oferecida nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta e nas unidades que funcionam aos sábados até as 12h.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil