top of page
  • Foto do escritorDa Redação

[VÍDEO] Preso nessa quinta (16) ladrão que roubou extintores em 7 estações do BRT na Transolímpica

Homem furtou o equipamento em apenas 20 dias

A Secretaria de Ordem Pública, por meio do Programa BRT Seguro, prendeu na tarde desta quinta-feira (16), um homem que furtava extintores de incêndio das estações do BRT. A Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio avistou o indivíduo pelas câmeras e acionou os agentes do BRT Seguro que, imediatamente, se dirigiram até a estação Morro do Outeiro e efetuou a prisão do criminoso. O Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio e o BRT Seguro estavam monitorando há dias a movimentação do suspeito dentro das estações.

Em apenas 20 dias, o homem havia realizado nove furtos, sendo o primeiro no dia 24 de fevereiro e o último no dia 14 de março nas estações do corredor Transolímpica: Leila Diniz, Ventura, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio e em uma estação do corredor Transcarioca: Praça do Bandolim.

"Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da SEOP. Vínhamos monitorando esse indivíduo, que praticou diversos furtos de extintores de incêndio das estações, em um curto intervalo de tempo. Hoje, através do nosso setor de inteligência e do patrulhamento conseguimos efetuar a sua captura e encaminhá-lo até a autoridade policial. Seguiremos trabalhando para trazer segurança para o cidadão, especialmente aquele que usa o BRT", comenta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.


Confiram as imagens:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page