top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

[VÍDEO] Passageira morre após carro invadir faixa exclusiva e colidir com ônibus BRT

Atualizado: 12 de mar. de 2021

Carro de passeio fez o BRT capotar e deixar dezenas de feridos


Na noite desta quarta-feira (10), ocorreu um grave acidente envolvendo um ônibus BRT e um carro de passeio na Avenida Dom João VI, em Guaratiba, próximo à estação Mato Alto, no corredor Transoeste. Uma passageira morreu no local.


O grave acidente foi devido invasão da pista exclusiva do BRT por um veículo particular. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, até o momento, 34 acidentados foram encaminhados para hospitais municipais e estaduais. O Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ajudam no atendimento das vítimas e agentes da CET-Rio atuam no local. O tráfego na Av. Dom João VI segue totalmente interditado no sentido Santa Cruz e parcialmente bloqueado no sentido Barra da Tijuca


Veja a nota do BRT Rio:

A invasão da pista exclusiva do BRT por um carro de passeio acabou provocando um acidente grave por volta das 19h40 desta quarta-feira, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste. O articulado acabou virando e uma passageira morreu no local. Ainda não temos o número de feridos.

O Sindicato do Rodoviários lamentou a imprudência do motorista carro que invadiu a pista exclusiva dos ônibus articulados, para cortar o trânsito e ganhar tempo, além de pedir uma maior fiscalização pela prefeitura. Veja:

A direção do Sindicato de solidariza com as vitimas desse acidente cometido pela imprudência de alguém que, para ganhar alguns minutos para chegar ao seu destino, acabou por interromper o retorno para casa de chefes de família. Creio que nos horários de rush a prefeitura poderia intensificar a fiscalização com um número maior de guardas municipais em pontos considerados estratégicos e com maior incidência de acidentes

Outro vídeo do local:



Matéria em atualização

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page