top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[VÍDEO] Operação conjunta retira e multa "Food Trucks" na Praça D. Hélder Camara em Sulacap

Ação foi coordenada pela prefeitura a pedido do Ministério Público

Uma ação pública aberta em 2021 e direcionada ao Ministério Público, causou a operação conjunta coordenada Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP), através da Coordenadoria de Controle Urbano, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Comlurb. Durante a operação, que aconteceu nessa segunda-feira (08), na Praça D. Hélder Câmara em Jardim Sulacap, os agentes apreenderam dois food trucks, uma carrocinha, 11 mesas e 39 cadeiras.


Segundo a SEOP, alguns food trucks regulares foram multados, pois no entendimento da secretaria, somente poderiam estar no praça se estivessem trabalhando dentro do horário autorizado.

"Sete "Food Trucks" autorizados pela prefeitura foram fiscalizados, mas todos multados por estarem operando fora do horário permitido.

Dois quiosque em alvenaria (construção), instalados na esquina da Rua Otton da Fonseca também foram autuados e tiveram mesas e cadeiras apreendidas. Num deles, o maior, que não tinha autorização de funcionamento, foi informado que toda estrutura será demolida por estar irregular.

O outro quiosque, menor, que estava autorizado a funcionar, foi autuado por excesso de metragem, com construções em alvenaria e telhado, que também serão demolidos e retirados numa operação futura.


De acordo com agentes no local, as estruturas em alvenaria e em excesso não foram demolidas durante a operação porque não haviam retroescavadeira e outros equipamentos para garantir a segurança e a eficiência do serviço, mas que uma nova operação será demandada pela SEOP para efetuar as demolições devidas.


Mais imagens da operação conjunta:

Proprietários regulares de food trucks

Fotos: Divulgação SEOP e Nura Pires

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page