top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[VÍDEO] Moradores acusam diretora de escola municipal de derrubar árvores em Magalhães Bastos

Caso aconteceu na semana passada

Na última sexta-feira (28), câmeras de segurança flagraram a diretora da Escola Municipal Mário Casasanta, na Rua Maciel Pinheiro em Magalhães Bastos, mexendo na base das árvores que ficavam na calçada da unidade de ensino. No dia seguinte, todas as árvores estavam caídas no chão e os moradores do entorno acusam a diretora de derrubar as árvores.


Segundo um morador que pediu para não se identificado, a denúncia foi encaminhada para a Subprefeitura da Grande Bangu e enviada para a grande imprensa.

"Ela arrancou todas as árvores do entorno da escola e foi filmada. Estamos revoltados".

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), na verdade, um veículo arrebentou os fios na via e derrubou as árvores no início da semana.

"As mudas amanheceram derrubadas e um morador tentou recolocá-las de pé, amarrando a parte quebrada com fios. O que se vê nas imagens é a diretora da unidade constatando que os fios não foram suficientes para firmar as mudas, que já estavam secando, podendo provocar algum acidente com os alunos".

Ainda segundo a SME, a unidade já providenciou novas mudas e vai iniciar o replante.


Confiram a reportagem em vídeo:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page