top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[VÍDEO] Mais uma vez após chuvas, uma cratera se abre na Rua Cairuçú, em Valqueire

Problema de mais de umadécada assola moradores

Governo após governo o problema continua e ninguém resolve. Mais uma vez, uma cratera abriu nesse sábado (06), após a forte chuva, na Rua Cairuçú em Vila Valqueire. O problema rotineiro é devido afunilamento da galeria de águas pluviais na via, que vem do Campo dos Afonsos. Com o aumento do fluxo e sem conseguir passar pelo afunilamento, ocorre transbordamento e, muitas vezes, destruição do asfaltamento da rua.


Recentemente, a Secretaria de Conservação (Sencoserva) esteve no local e informou que resolveria o problema. Diante do fato recente, fica claro que o problema não foi solucionado.


Morador enviou vídeo do local, revoltado pela prefeitura apenas fazer paleativo há mais de uma década:

A Seconserva enviou a seguinte nota:

"Uma equipe da Conservação irá esta semana para vistoriar o local e tomar as medidas cabíveis".

A Reua Cairuçú necessita de uma grande intervenção e urgente, aumentando a expessura da galeria de águas pluviais, para suportar a demanda nos dias de chuva. Enquanto essa obra não for feita, a cada forte temporal mais cratras irão abrir na via.

תגובות


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page