top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[VÍDEO] Jovens colocam cão para caçar gato em rua do Jardim Sulacap

Felino se refugiou numa árvore, mas jovens tentaram derrubá-lo para que cão pegasse


Na noite dessa quarta-feira (17), por volta das 23:40h, alguns jovens tentaram fazer que um cão pegasse um gato na Rua Teófilo Guimarães, em Jardim Sulacap. Primeiro, colocaram o cão para caçar o felino, que conseguiu se refugiar numa árvore. Os jovens, que aparentam ser moradores, não satisfeitos, tentaram derrubar o gato da árvore para que cão conseguisse pegá-lo, conforme relato de uma moradora que preferiu não se identificar.

"É uma crueldade. Os cachorros da rua começaram a latir e uivar, então fui olhar as câmeras de segurança pra entender e pude verificar que um grupo de homens, aparentemente adolescentes, estavam com um cão de porte grande solto, sem coleira ou fucinheira, correndo atrás de um gato. Depois que uma vizinha começou a gritar desesperada, o grupo saiu correndo em direção a Praça H. É de uma extrema maldade e negligência com o cão solto, podendo por em risco outros animais e pessoas".

Em 2020, a Lei 14.064 aumentou penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato, que agora são de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.


Denúncias de maus tratos a animais podem ser enviadas pelo 1746 da Prefeitura do Rio ou para o Ibama, através da linha verde 0800 61-8080.


Confiram vídeo da ação:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Yorumlar


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page