top of page
  • Foto do escritorDa Redação

VÍDEO | Domingo (03) com estações lotadas no BRT da Transolímpica

As imagens foram feitas na Estação Morro do Outeiro


Na manhã de domingo (03), algumas estações do corredor Transolímpica estavam lotadas e de acordo com os passageiros, a Linha 50 não tinha carros suficientes. Sobrou a única alternativa, que é a Linha 51A, que também tem horários reduzidos nos finais de semana, o que gera maior demora na viagem e fila nas principais estações.


As imagens foram feitas na Estação Morro do Outeiro. Ainda de acordo com o passageiro que mostra as imagens, o BRT obriga os clientes a fazerem baldeação no Morro do Outeiro para pegar a Linha 50 e isso pode ser resolvido se a Linha 51A circulasse com mais carros aos domingos.


Segundo um passageiro, a Linha 50 estava com longo atraso com atraso nesta manhã e as imagens divulgadas no Twitter, são de pessoas de dois carros da Linha 51A.

“A linha 51A rodando domingo evita que os passageiros desçam no morro do outeiro, assim não ficamos a mercê de assaltos”, afirma o cliente.

A MOBI-Rio informou que um novo planejamento será feito após a chegada dos novos ônibus para a frota já a partir deste ano até março de 2023.

"Em abril e maio, a Secretaria Municipal de Transportes realizou licitações para a aquisição de 291 novos veículos para o sistema BRT, sendo 220 articulados e 71 ônibus do tipo padron", informou por nota.

Confira as imagens:

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page