top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

URGENTE | Elevatória Lameirão em reparo emergencial e Cedae prevê normalização em 48h

Orientação é que clientes que possuam sistema de reserva interna utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais

Técnicos da Cedae estão realizando reparo na Elevatória Lameirão – conjunto de equipamentos que bombeia água para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis. A elevatória já está operando com 75% de sua capacidade total e, com isso, já estão sendo recolocadas em carga as adutoras que distribuem a água para os municípios citados, que permanecem com abastecimento reduzido.  A previsão é de que a elevatória opere em 100% da capacidade ainda nesta sexta-feira (25/09). 

A concessionária informou que as bombas ficam localizadas a cerca de 64 metros de profundidade, e por conta disso há maior complexidade na realização do reparo e o serviço precisa ser feito de forma gradativa, a fim de evitar o comprometimento da estrutura da unidade.   

Para atender hospitais e outros serviços essenciais, foi montado esquema especial com oferta de carros-pipa durante este período. A Cedae orienta que clientes que possuam sistema de reserva interna (cisterna e/ou caixa d’água) utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais. A previsão é de que o sistema seja normalizado em até 48 horas. 

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page