top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

URGENTE | De Bangu a Zona Sul continuarão sem água


Segundo informou o presidente da Cedae ao jornalista Edmilson Ávila, do RJTV1, um grave problema foi constatado na Elevatória do Lameirão nas bombas subterrâneas e com isso, de Bangu a Zona Sul devem sofrer com desabastecimento. 

A Elevatória do Lameirão é a maior elevatória subterrânea de água tratada do mundo e fica no bairro de Santíssimo, tendo suas estruturas hidráulicas todas construídas a cerca de 64 metros abaixo do nível do terreno.

A solução pode demorar de 24 a 48h.


Segue nota da Cedae:

""A Cedae concluiu na madrugada de hoje (25/09) a manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu. Parte do sistema já foi retomado e está em operação, no entanto, foi identificado vazamento na Elevatória do Lameirão – conjunto de equipamentos que bombeia água para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis. Como as bombas ficam localizadas a cerca de 64 metros de profundidade, há maior complexidade na realização do reparo. Técnicos estão atuando no local, contudo cabe ressaltar que o serviço precisa ser feito de forma gradativa a fim de evitar o comprometimento da estrutura da unidade. A previsão é que o sistema esteja com 50% de sua capacidade operacional em funcionamento ainda nesta sexta-feira (25/09). A Companhia montou esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa durante este período".
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page