top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Universidade e Hemorio promovem campanha de doação de sangue na Zona Oeste nessa quinta-feira (29)

Na última ação realizada foram coletadas 62 bolsas de sangue, podendo salvar até 248 vidas


Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Castelo Branco (UCB) recebe a equipe de coleta externa do Hemorio para uma campanha de doação de sangue. A ação acontece na próxima quinta-feira (29/02), das 10h às 15h, nos novos laboratórios de Anatomia do campus Realengo. A iniciativa tem como objetivo aumentar os estoques de sangue e atender a todos os pacientes do estado.


Doar sangue é um ato voluntário e altruísta. Cada bolsa doada pode salvar até quatro vidas que são usadas, principalmente, em grandes emergências como acidentes, cirurgias, e em pacientes com doenças oncológicas e hematológicas.


De acordo com o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCB, o professor André Ladeira, é muito importante que a instituição participe desta campanha, pois o dever de uma universidade vai muito além de ensinar e prover formação acadêmica aos alunos.

“Isso caracteriza o tripé de uma universidade, que é o ensino, a pesquisa e a extensão. E a extensão é ser além muros, apoiando projetos sociais que reforçam os valores da sociedade”, completa.

Quem pode doar

Para doar, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar, no mínimo, 50kg. Além disso, o doador não pode estar em jejum, deve evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação e não pode ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.


Gestantes e lactantes não podem doar. Pessoas que tenham se tatuado ou colocado piercing só podem doar seis meses após o procedimento.


O Campus da UCB fica localizado na Avenida de Santa Cruz, 1631, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Doar sangue ajuda a salvar vidas. Participe!

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page