top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Universidade Castelo Branco promove ações de conscientização para o Novembro Azul

Movimento promove a conscientização sobre a importância dos exames preventivos para a saúde do homem

Durante o mês de novembro, professores e alunos de extensão universitária dos Cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Universidade Castelo Branco (UCB), participam do Novembro Azul, no Campus de Realengo, desenvolvendo ações de conscientização e combate ao câncer de próstata. A ação que ocorrerá na quinta-feira (18), das 9 às 12h, em parceria a Liga Acadêmica de Fisioterapia Pélvica e Oncológica (LAFIPO) e com o Curso de Educação Física da UCB. As atividades ocorrerão no Teatro e na Quadra do Colégio e será aberta à comunidade e convite aos alunos de enfermagem do Colégio Aplicação Paulo Gissoni.


O câncer de próstata é o tipo da doença que mais mata homens no Brasil, porém há 90% de chances de cura quando diagnosticado precocemente. Desta forma, realizar exames periodicamente é a melhor maneira de se prevenir a doença, razão que justifica a importância da campanha Novembro Azul que é realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Segundo a professora Natália Rocha, coordenadora da área de Extensão Universitária da UCB, o objetivo da ação é tirar dúvidas gerais sobre saúde do homem através de informações sobre o câncer de mama masculino: sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.

Michelle Rebello, professora de Fisioterapia da UCB lembra que a AÇÃO EM PROL DO NOVEMRO AZUL foi abraçada, imediatamente, pelos alunos dos 1os e 2os períodos da disciplina de Extensão.

”Nosso intuito é conscientização. Informar e orientar a comunidade sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata foram temas das nossas aulas. Em parceria com a LAFIPO, vamos apresentar como a fisioterapia atua na intervenção, no cuidado da saúde masculina e como cada tratamento é proposto de acordo com as necessidades individualizadas”, ressalta Michele Rebello.

Programação:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page